Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
27/07/2022 às 06h45min - Atualizada em 27/07/2022 às 06h45min

Barbudo: "Apoio de Fávaro a Lula foi tiro no pé, testa e peito"

Senador do PSD de Mato Grosso será um dos coordenadores da campanha do petista

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia com Midia News 

O deputado federal Nelson Barbudo (PL) fez duras críticas à aproximação do senador Carlos Fávaro (PSD) com o ex-presidente Lula. E também condenou as falas do congressista favoráveis ao MST (Movimento dos Trabalhadores Sem Terra) e contrárias às políticas do governo Jair Bolsonaro para o campo. “Eu não sou cientista político, mas é só analisar a rede social e senhor vai ver que o prejuízo político é certo. [...] Um tiro pé, na testa e um no peito”, disse o parlamentar bolsonarista à imprensa nesta terça-feira (26).

Recentemente, Fávaro e o deputado federal Neri Geller (PP), que é pré-candidato ao Senado, anunciaram aliança com a federação Brasil de Esperança, de Lula (PT). No encontro, Fávaro fechou o acordo para ser um dos coordenadores de campanha do petista à presidência da República.

Logo após a aliança, Fávaro saiu em defesa de Lula, do MST e disparou contra as políticas do governo Jair Bolsonaro (PL). “Quem tinha medo de perder terra para o MST hoje está perdendo para o BTG, para o Bolsonaro e para o Paulo Guedes”, disse ele.

Para Barbudo, a declaração de Fávaro soou “infeliz”. O parlamentar elogiou a política bolsonarista. "Senador, não é por aí. O nosso Estado está vivendo uma calmaria quanto a invasões de terra depois que o Bolsonaro assumiu o governo. A tranquilidade e a segurança jurídica reinaram no Estado de Mato Grosso”, disse. 

“Um senador dizer que isso é ruim e o MST é bom... Ele tem que se entender com os eleitores dele, porque vai pagar caro. A maioria do Mato Grosso é agro, e o agro não aceita invasões de propriedade”, emendou.

Sindicatos contrários

Ao menos 15 sindicatos de produtores rurais de municípios de Mato Grosso emitiram nota de repúdio à aliança de Fávaro, Neri Geller e Lula. Barbudo evitou tecer comentários sobre a construção do apoio, mas disse que o eleitor pode vê-lo como “traidor”.

“São críticas corretas. Não poderia ser diferente. O Fávaro não se declarou um petista antes da campanha. E esse pessoal, pelo que vemos, analisa como traição”, disse.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90