Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
26/07/2022 às 07h52min - Atualizada em 26/07/2022 às 07h52min

Barra do Garças promove benchmarking para atendentes do Sebrae

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia / Ana Maria Ferreira - Sebrae/MT

Onze municípios da região de Rondonópolis, participaram do Encontro Regional da Rede Estendida em Barra do Garças. O evento aconteceu nos dias 14 e 15 de Julho com o objetivo de estabelecer benchmarking, promover boas práticas de gestão, conhecer as necessidades do pequeno e micro empreendedor e das micro e pequenas empresas para ampliar o atendimento da Rede Estendida aos municípios da Região.

O evento aconteceu na Pousada do Sol do Araguaia em Barra do Garças e reuniu pequenos e micro empreendedores e representantes das pequenas empresas que já são atendidas na Sala do Empreendedor, Centros de Apoio ao Empreendedor (CAEs) e SEBRAE. Durante os dois dias de evento aconteceu também a capacitação dos agentes para melhor atender as necessidades dos clientes empreendedores e dos pequenos e micro empresários.

As cidades participantes foram Água Boa, Nova Xavantina, Vila Rica, Araguaiana, Itiquira, Pedra Preta, Guiratinga, Primavera do Leste, Dom Aquino Pontal do Araguaia e a anfitriã do evento Barra do Garças. Segundo a gerente regional do Sebrae responsável pela gerência de Rondonópolis, Érika Santos, a atuação da rede estendida do Sebrae impacta diretamente na competitividade dos pequenos negócios, fortalecendo as estratégias de atuação desse setor fundamental para impulsionar a economia local. 

“A capacitação desses agentes, que são atendentes da linha de frente do empreendedorismo, é imprescindível, pois se os agentes de desenvolvimento estiverem preparados para trabalhar o empreendedorismo nos municípios o avanço dos pequenos negócios será muito maior”, pontuou Érika.

O encontro capacitou 16 atendentes atuantes nos 11 municípios da região de Rondonópolis, por     meio do benchmarking e seus pilares como adaptação, melhoria de processos, identificação de lacunas, criação de oportunidades, aumento da produtividade, competitividade, além de estabelecer boas práticas de gestão, de desenvolvimento com potenciais empresários.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90