24/07/2022 às 20h05min - Atualizada em 24/07/2022 às 20h05min
Ponte sobre o Rio das Mortes deve ser liberada para o tráfego no final de agosto
Com as dificuldades em pavimentar a BR-158, o Governo do Estado também já iniciou o asfaltamento de outra rota alternativa, a MT-322, nessa primeira etapa ligando até Bom Jesus do Araguaia
Araguaia Notícia com O Pioneiro A sonhada ponte sobre o Rio das Mortes, na MT-326, que divide os municípios de Nova Nazaré e Cocalinho, deve ser liberada para o tráfego entre o final de agosto e o início de setembro. As informações foram conseguidas pelo OPioneiro junto ao secretário da Sinfra (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística), Marcelo Padeiro, que esteve em Canarana nessa sexta-feira (22) e se reuniu com autoridades locais.
A ponte não liga dois municípios apenas, mas as usinas produtoras de calcário às terras agricultáveis da região onde o agro mais cresce dentro do Mato Grosso. No inverso, também conecta a produção de grãos aos confinamentos de Goiás, bem como, liga o Vale do Araguaia e Xingu em Mato Grosso, às capitais Goiânia e Brasília, encurtando em mais de 100 km o trajeto.
Corredores paralelos à BR-158 Sobre a região do Médio Araguaia, Padeiro confirmou o andamento dos processos para pavimentar a ligação entre Canarana e Querência via MT -110 e 243. Atualmente a MT-243 já está em obras. Já a MT-110 encontra-se em processo burocrático. A partir de Querência, também será pavimentada nos próximos anos a MT-109 até Espigão do Leste, que pela mesma rodovia, com asfaltamento em obras, chega até a BR-158, criando um novo corredor logístico.
Com as dificuldades em pavimentar a BR-158, o Governo do Estado também já iniciou o asfaltamento de outra rota alternativa, a MT-322, nessa primeira etapa ligando até Bom Jesus do Araguaia. Na sequência, o plano do Governo do Estado é pavimentar o trecho até Serra Nova Dourada, depois Alto Boa Vista, até chegar novamente à BR-158.
Planejamento para oito anos Outra informação recebida pela nossa reportagem, é que o Governo do Estado está fazendo projetos e se programando para pavimentar mais de seis mil km de novas rodovias e construir 400 novas pontes de concreto nos próximos oito anos. O secretário disse ainda que se em 20 anos for feito mil km de asfalto por temporada, resolve-se o problema de logística do Estado.
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