22/07/2022 às 10h25min - Atualizada em 22/07/2022 às 10h25min
Policial militar executado a tiros dentro de bar foi morto por engano
Criminoso confessou que atirou e matou o sargento da Polícia Militar, Abel Cebalho de Souza, 46 anos, por engano.
REPÓRTER MT
Araguaia Notícia
O criminoso que executou o sargento da Polícia Militar, Abel Cebalho de Souza, 46 anos, em março deste ano, foi preso nesta quinta-feira (21), em Cáceres (225 km de Cuiabá). Ele foi localizado em uma praça do bairro Dner.
De acordo com a Polícia Civil, o criminoso, de 22 anos, confessou o crime e disse que atirou no policial militar por engano. Segundo ele, o alvo do crime era outra pessoa.
Porém, ao chegar ao local, o bandido visualizou uma pessoa no balcão do bar, que não reconheceu como sendo o alvo. Ele contou que avisou o comparsa, que o obrigou a atirar no sargento, mesmo não sendo o alvo correto.
As investigações mostraram que o crime foi motivado por dívida de drogas.
O criminoso teve a prisão cumprida e foi colocado à disposição da Justiça.
O inquérito instaurado será concluído e encaminhado ao Poder Judiciário e Ministério Público Estadual, com indiciamento dos envolvidos por homicídio qualificado, por motivo fútil.
Relembre o crime O crime aconteceu no dia 02 de março, em um bar no bairro Jardim Aeroporto, em Cáceres. Abel Cebalho de Souza era militar e estava trabalhando no caixa do estabelecimento comercial, quando foi atingido por disparos de arma de fogo.
Câmeras de segurança do estabelecimento registraram o exato momento do homicídio.
Na gravação é possível ver alguns clientes jogando sinuca e, em seguida, chegam os dois criminosos, um de camiseta verde e o outro de camisa laranja, que inicialmente, se passam por clientes.
Um dos bandidos se aproxima do balcão onde estava o militar e faz um pedido. Em seguida, ele realiza o disparo. As filhas da vítima estavam no bar e presenciaram o crime.
Após o homicídio, a dupla foge a pé.
Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real CLIQUE AQUI