Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
19/07/2022 às 19h30min - Atualizada em 19/07/2022 às 19h30min

Recorde de pilotos na prova de motocross organizada por Marcelo Aquino em General Carneiro VEJA VÍDEO

João Pedro Donadel - Semana 7 
ARAGUAIA NOTÍCIA


General Carneiro foi o palco da 4ª etapa do Campeonato Regional de MotoCross neste último domingo (17). Com 12 categorias e mais de 140 pilotos de todo o Centro-Oeste, o evento superou às expectativas da organização.

O principal destaque foi o piloto da casa Alexandre Galdino, campeão em duas categorias. Ele alia os treinos, com a sorte e as bençãos de Deus para explicar o bom resultado. "Todos os concorrentes são bons, mas consegui me superar. Agora é focar em outros campeonatos e chegar bem no nacional", disse o vencedor das categorias MX PRO Importada e Força Livre Nacional.

De acordo com o organizador do evento em Mato Grosso, Agnaldo Perrone, elogiou o empenho da prefeitura em montar uma pista a nível nacional. "É uma pista moderna e deixou a competição ainda melhor", destacou.

No local onde foi construída a pista de MotoCross de General Carneiro, há pouco mais de três anos, funcionava o lixão do município. Sendo a entrada do município para aqueles que viajam de Barra do Garças, a mudança de característica alavancou não só o esporte, mas também o meio ambiente.

"Hoje o nosso parque automobilístico garante mais esporte para os nossos jovens, tiram eles da rua e nos capacita a receber eventos desta magnitude", explicou o prefeito de General Carneiro, Marcelo Aquino (PL).

Autoridades políticas prestigiaram o evento

Prefeitos e demais lideranças políticas do Araguaia estiveram em General Carneiro para acompanhar o campeonato.

Natural do município, Welinton Marcos (PSB), pré-candidato a deputado federal e ex-vice-prefeito de Barra do Garças parabenizou toda a organização, em especial à equipe da atual administração. "Evento traz turista, traz riqueza e incentiva o esporte, estão todos de parabéns", disse.

Ja o pré-candidato a deputado estadual Moacir Couto (PP) relembrou de alguns nomes da região que já fizeram sucesso na modalidade e o empenho da gestão de General Carneiro ao realizar o evento. "Quando a cidade tem um prefeito disposto a fazer as coisas, elas acontecem", ressaltou.

A pista, elogiada por todos os pilotos e reconhecida como de nível nacional, está instalada onde há pouco mais de três anos era o lixão do município

Janovan Rios (PSB), ex-vereador de Vila Rica e pré-candidato a deputado estadual falou sobre a força da região no MotoCross. "Só no médio e norte Araguaia já fizemos 85 campeonatos recentemente", lembrou.

Os prefeitos de Guiratinga, Barga Rosa (UB) e Tesouro, João Isaack, também enalteceram o trabalho do colega. Rosa esteve presente também para prestigiar seu filho, que era um dos competidores. Isaack fez questão de lembrar o trabalho feito para a retirada do lixão do local de onde é a pista.

Campeões das categorias

Além de Alexandre Galdino, que foi campeão em duas categorias, eis a lista dos vencedores das outras 10:

VX Novatos - Guilherme Fagundes

MX 3 Importada - Fernando Arruda Rosa

MX 4 Light Importada - Gilmar Meneghini

MX Intermediária Importada - Jeam Avelino

MX Juvenil - Olavo Pimenta do Prado

MX Mirim - Luciano Henrique de Almeida

MX Novatos Importada - Gilmar Meneghini

Novatos Nacional - Gedson Geraldo Sella

Open Nacional - Fernando Arruda Rosa

Força Livre - Jeam Avelino


 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90