Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
19/07/2022 às 19h17min - Atualizada em 19/07/2022 às 19h17min

Guilherme Bispo é convidado para ser pré-candidato a deputado estadual por Aragarças

Araguaia Notícia
O presidente da Associação dos Deficientes Físicos do Vale do Araguaia (Adefva), Guilherme Bispo, confirmou na terça-feira (19/7) em suas redes sociais (l1nq.com/g4llE), que foi convidado para ser pré-candidato a deputado estadual no estado de Goiás pela cidade de Aragarças. Com 28 anos, casado, goiano, natural de Aparecida de Goiânia e residente em Aragarças, Guilherme é ativista da pessoa com deficiência, amante da causa animal e estudante de Direito (UFMT). 

Ele aceitou o desafio pelo PSB Inclusão, um movimento voltado a oferecer oportunidades para pessoas com deficiência em todos os estados brasileiros, para se candidatarem e gerarem representatividade. E sendo ativista agarrou a oportunidade. 

"Sinto na pele todos os dias ao sair de casa e me deparar com a falta de acessibilidade urbana, a falta de oportunidade para o emprego e impossibilidade do acesso à educação, saúde, cultura, lazer e turismo. Através dessa candidatura poderemos mostrar os desafios que enfrentamos e as soluções." Enfatiza.

Guilherme tem lutado na região e conquistou o acesso dos cadeirantes ao transporte coletivo na região e também foi autor do projeto Praia Acessível no Araguaia. Além do trabalho dedicado a pessoa com deficiência, também exerce cidadania em Aragarças, onde realizou em 2019 protestos contra a empresa de energia da cidade, gerando atenção por melhoria da rede de distribuição no município.

Também destaca  a importancia de ter um nome que represente a região e não desfavorece os apoios que a região recebe de outros políticos com direcionamento de recursos, com um nome da localidade pode potencializar o Araguaia. 

"Estou muito feliz por essa oportunidade e agradeço a todos que estão torcendo, as pessoas com deficiência não serão esquecidas e nem o Araguaia. "

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90