16/07/2014 às 19h36min - Atualizada em 16/07/2014 às 19h36min

Presos brigam por comando de cadeia e três saem feridos

Ronaldo Couto
Araguaia Notícia

Os detentos da cadeia pública de Aragarças-GO, na divisa com Mato Grosso, trocaram socos e pontapés numa luta pelo comando da unidade prisional.

A briga foi tão séria que foi necessária a agência prisional de Goiás pediu a intervenção da Polícia Militar (PM) com cinco viaturas e a Polícia Civil (PC) com a presença do delegado Ricardo Galvão na cadeia.

Depois da ação da polícia os brigões foram separados. Ricardo Galvão explicou que em torno de onze a treze detentos se envolveram na briga que teoricamente começou numa disputa pelo comando da cadeia. Três detentos saíram feridos e um teve o braço quebrado. Entre os machucados estão os presos: Borracheiro e Henrique.

Em quase toda unidade prisional existe um comando ‘interno’ entre detentos onde os mais fracos acabam tendo que obedecer aos mais fortes. A diretora da cadeia aragarcense não prestou informações do que realmente ocorreu. As informações aqui mencionadas foram repassadas pela PM e PC.

A cadeia de Aragarças enfrenta problemas de superlotação e acomodações precárias inclusive com esgoto a céu aberto que incomoda moradores do setor União. A população do setor já pediu a remoção da cadeia para fora do perímetro urbano, porém essa medida nunca foi atendida pelo governador Marconi Perilo.
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Com UTIs lotadas, Barra do Garças deve ou não aderir lockdown? 3 pacientes aguardam vagas

74.2%
24.5%
1.4%