Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/07/2022 às 21h31min - Atualizada em 18/07/2022 às 21h31min

Estudante do Colégio Cathedral se destaca com nota 950 em redação de vestibular

Geovani Marson prestou vestibular para Unemat, Universidade do Estado de Mato Grosso.

Araguaia Notícia
Aluno Geovani (Divulgação/Reprodução).
Geovani Marson Gomes, de 17 anos, aluno do 3º ano do Ensino Médio do Colégio Cathedral e também do Curso Preparatório Vestibular ENEM do Cathedral, prestou Vestibular para Universidade do Estado de Mato Grosso - Unemat, para o curso de Agronomia e obteve 950 pontos na redação, que teve como tema: "O obstáculo no combate e prevenção ao suicídio de jovens".
 
De acordo com Geovani, ele realizou o vestibular como teste, com a finalidade de saber o nível de dificuldade do exame. “Eu fiquei surpreso com a nota. Quando eu fiz a prova, tive um pouco de noção que eu tinha ido bem na redação, mas não achei que seria desse tanto, foi o meu primeiro 950”.
 
A metodologia que norteia a prática pedagógica do Colégio Cathedral está fundamentada no método científico, que estimula a curiosidade e a pesquisa. O colégio conta com o suporte pedagógico pautado na inovação e tecnologia.

O aluno disse que estuda no Colégio Cathedral desde quando inaugurou, iniciou no 1º ano do Ensino Médio e hoje contempla todo o processo de aprendizado que obteve no instituto. “Só tenho a agradecer ao suporte que o colégio me ofereceu, principalmente a professora Paula, que é minha professora de Redação no colégio e no cursinho, se não fosse pelos ensinamentos dela eu nem sonharia em tirar essa nota em um vestibular.”
 
 A Professora Ma. Paula Regina R. Menêses, da disciplina de Língua Portuguesa e Redação, do Colégio Cathedral, mencionou que atualmente o aluno concretizou a sua melhor performance na escrita e estrutura desse gênero textual.

“Com muito treino, ele consolidou a habilidade que o texto dissertativo-argumentativo requer: estrutura, argumentação e repertório.  Assim, escreveu de forma incrível e conseguiu uma nota expressiva no vestibular da Unemat, na disciplina de maior peso. Sou feliz por ser professora dele”, ressalta Paula.

O Colégio Cathedral é uns dos destaques da região do Vale do Araguaia que proporciona a metodologia do SAS – plataforma de educação que oferece soluções completas, integradas aos objetivos de uma educação personalizada e de excelência – do Ensino Fundamental ao Ensino Médio, que tem proporcionado excelentes resultados nos exames e redações, em conjunto a atuação dos professores qualificados.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90