Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/07/2022 às 18h39min - Atualizada em 18/07/2022 às 18h39min

Artista plástico Dupé recebe homenagem da Secretaria de Cultura de Barra do Garças

Assessoria
O artista plástico Domingos Dupé Ferreira Silva, o Dupé, referência nacional em seu segmento, foi homenageado na última sexta-feira (15), pela secretaria de Cultura de Barra do Garças, no Centro Cultural Valdon Varjão. O evento que faz parte do programa “Personalidades da Cultura de Barra”, e contou com um vernissage e seguirá com uma exposição de quadros do homenageado no Centro Cultural Valdon Varjão.

“É uma honra homenagear um dos grandes nomes das nossas artes. Dupé é um artista fantástico e tem uma história inspiradora. Tê-lo em nosso espaço só nos engrandece. É uma maneira de valorizarmos um dos nossos maiores talentos”, explica Alessandro Matos, secretário municipal de Cultura.

Dupé pinta com os pés e pertence a Associação dos Pintores com a Boca e os Pés. Nascido no dia 07 de novembro de 1971, em Aragarças-GO, devido a uma má formação no período da gestação, nasceu com os braços e mãos atrofiados e para superar as limitações que apresenta no uso das mãos, desde criança teve que utilizar os pés para pintar e fazer as atividades da vida diária.

O homenageado sempre teve muita força de vontade e além de ser um grande artista plástico, também é graduado em Serviço Social e Pedagogia. A exposição de suas obras pode ser visitada gratuitamente das 8h as 18h no Centro Cultural Valdon Varjão, de segunda a sexta-feira.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90