Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/07/2022 às 10h17min - Atualizada em 18/07/2022 às 10h17min

Jovem goleiro de Barra do Garças que foi campeão regional disputa os Jogos Estaduais em Sorriso

KB2 Notícias
Imagem: arquivo pessoal
José Carlos Araújo | KB2 Notícias

O barra-garcense Ítalo Santana tem 12 anos e começou a jogar futebol aos 7 anos na escolinha do clube Peixinho, em Barra do Garças (509 km de Cuiabá) e logo ganhou sua primeira oportunidade atuar como goleiro.
 
Orientado pelo professor José Monteiro, Ítalo deu os primeiros passos no gol no gramado do clube Peixinho, a logo conheceu o estádio José Valeriano Costa, o Zéca Costa, no bairro Santo Antônio treinado pelo ex-goleiro de futsal profissional - ‘Babinha’, que incentivou o pequeno goleiro e o treinou ao mesmo tempo.
 
O jovem goleiro de grande talento já acumula alguns resultados positivos no seu início de carreira e foi campeão em Barra do Garças; General Carneiro e Canarana no Mato Grosso; Montes Claros de Goiás; e em Jussara, também em Goiás.
 
Atualmente, o atleta que sonha em ser goleiro profissional e joga pela escola interativa Coopema de Barra do Garças -, onde tem bolsa de estudos integral depois de ser convidado pelo experiente treinador professor Uércoles Jacomine. Em 2021, ele disputou o estadual em Sorriso (420 km de Cuiabá) ficando em terceiro lugar.
 
Sendo assim, campeão pelo Coopema Intercolegial Regional e melhor goleiro - lhe deu direito junto com sua equipe de disputar o Estadual deste ano, novamente na cidade de Sorriso, que teve início na sexta-feira (15), onde segue com sua equipe e, jogará, nesta segunda-feira (18).

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »