Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
29/11/2011 às 11h08min - Atualizada em 29/11/2011 às 11h08min

OAB pede retirada do posto fiscal da divisa de MT e GO por causa de carretas

Olhar Direto
Semana 7

A subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Barra do Garças entrega hoje, às 14 horas, um abaixo-assinado com cinco mil assinaturas pedindo a retirada do posto fiscal de Pontal do Araguaia. O documento será entregue ao governador de Mato Grosso, Silval Barbosa, e ao secretário de Fazenda, Edmilson José dos Santos. O deputado estadual Baiano Filho (PMDB) ajudou a marcar a audiência para entregar o abaixo-assinado.

O objetivo do pedido é descongestionar o trânsito de Barra do Garças por onde passam mais de mil carretas por dia. A coleta de assinatuas foi realizada pela OAB-BG em parceria com a Faculdade Cathedral, entidades classistas e imprensa local.

O presidente da OAB-BG, Sandro Saggin, está em Cuiabá para participar desta audiência com o governador peemedebista. E tudo leva a crer que o pedido deve ser atendido porque recentemente o estado anunciou que pretende desativar o posto fiscal de Pontal e transferir a fiscalização para unidades móveis na saída de Barra do Garças para Cuiabá nas Brs 070 e 158.

A solução definitiva para o caos das carretas será a construção do contorno (anel) viário com duas pontes e 14 km de estrada para retirar o tráfego pesado do centro de Barra do Garças. A obra foi incluída entre as emendas coletivas de Mato Grosso no Orçamento Geral da União (OGU) no valor de 120 milhões, segundo anunciou Welinton Fagundes atendendo um pedido do governador Silval Barbosa.

Segundo Fagundes, agora começa a segunda batalha que consiste em liberar os recursos no orçamento de 2012.  

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90