Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
13/07/2022 às 06h48min - Atualizada em 13/07/2022 às 06h48min

ALMT aprova projeto de lei em que mulheres tenham o direito de levar acompanhante em consultas médicas

Projeto foi aprovado sem qualquer manifestação contrária dos deputados.

G1 MT 
ARAGUAIA NOTÍCIA 

Os deputados estaduais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) aprovaram em segunda votação nesta terça-feira (12), o projeto de lei em que mulheres tenham o direito de levar acompanhante em consultas médica. A proposta segue para sanção do governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União).

Segundo a proposta, a paciente terá livre escolha sobre quem será o acompanhante na consulta médica, inclusive, em consultas ginecológicas. O projeto é de autoria da deputada Janaina Riva (MDB). Durante a votação, a parlamentar usou a tribuna da Assembleia Legislativa e lembrou o caso do médico anestesista Giovanni Quintella Bezerra, de 31 anos, foi preso pelo estupro de uma mulher na hora do parto.

"Esse projeto busca dar garantia às mulheres a ter um acompanhante nas consultas médicas e no parto. É para impedir que o acompanhante seja barrado", disse. A deputada defendeu que a mulher tenha uma companhia porque, geralmente, está em situação vulnerável. O projeto foi aprovado sem nenhum voto contrário.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90