Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
12/07/2022 às 15h52min - Atualizada em 12/07/2022 às 15h52min

Comissão apresenta dia 25/7 parecer sobre vereadores que brigaram em sessão de Querência

Neiriberto chegou apontar a arma para o colega de parlamento, vereador Edmar. Ambos estão afastados

Araguaia Notícia com Notícias Interativa

A sessão que apresentará o relatório com o parecer da Comissão Processante da Câmara Municipal de Querência, que apura o caso dos vereadores Neiriberto Martins Erthal (PSC) e Edmar Lúcio Batista (PDT) está marcada para o próximo dia 25 de julho, segunda-feira.

A comissão avalia se houve quebra de decoro por parte dos vereadores em um episódio ocorrido durante a sessão do dia 21 de março. Na ocasião, os vereadores começaram a discutir. Neiriberto então se levantou, foi em direção ao vereador Edmar e deu um soco nele, iniciando a agressão. Em seguida, sacou uma arma, mas foi contido por policiais militares que acompanhavam a sessão.

A comissão processante foi montada no dia 04 de abril, e foi composta pelo vereador Jean Carlos Faria (PSDB) como presidente, Adeal Carneiro (DEM) membro e Rozaine Agra (PDT) como relatora. A comissão tinha o prazo de 90 dias para proceder com os trabalhos e apresentar o parecer.

Os vereadores Neiriberto e Edmar estão afastados de seus cargos desde o dia 09 de maio. Nesta terça-feira (12/07), a Câmara Municipal realizará uma sessão extraordinária para, entre outros assuntos, diplomar mais uma vez os vereadores suplentes que assumiram os cargos dos vereadores afastados.

A professora Rosiane Galvão (PSC) ocupa a cadeira de Neiriberto, e o Divino Goiamat (PDT), substitui Edmar Batista. 

Outro assunto que estará em pauta na Sessão Extraordinária desta terça-feira será o reajuste de 8% concedido à classe da educação do município de Querência. Os profissionais da categoria se reuniram na última segunda-feira (04/07) com o prefeito Fernando Görgen e com os vereadores, onde após muita discussão sobre o assunto, foi definido o reajuste aos profissionais.

A categoria já havia recebido um reajuste de 6,79% em dezembro; em março outros 10,21%. Agora, a categoria deve receber esse reajuste de 8% ainda na folha de julho. Segundo o prefeito Fernando Gorgen, se a receita for favorável, em novembro ou dezembro outros 8% de reajuste serão concedidos à classe.

Os reajustes buscam alcançar os 33,24% do piso nacional definido em portaria pelo presidente da república Jair Bolsonaro no dia 04 de fevereiro.

Clique aqui para entrar no grupo Araguaia Notícia do WhatsApp

Clique aqui para entrar no grupo Araguaia Notícia do Telegram 
 
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90