Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
12/07/2022 às 10h02min - Atualizada em 12/07/2022 às 10h02min

Morte de idoso com possível perfuração de intestino será apurada pela Polícia Civil de Barra do Garças

Hospital alega que o médico que fez o procedimento é um profissional habilitado

Araguaia Notícia
A Polícia Civil encaminhou na manhã de terça-feira (12/7) um ofício à Secretaria de Saúde de Torixoréu-MT solicitando o prontuário médico de um paciente de 85 anos, que faleceu em decorrência de uma possível perfuração do intestino durante exame de colonoscopia.

O procedimento foi realizado no hospital de Torixoréu na quinta-feira (7/7). Após o exame, o paciente chegou a ir para casa, mas passou mal e retornou na mesma quinta-feira à noite, a unidade hospitalar, com dores abdominais provavelmente por causa de uma obstrução. Diante desse quadro, o aposentado foi encaminhado, na madrugada de sexta-feira (8/7), para o Pronto Socorro de Barra do Garças-MT onde os médicos teriam verificado essa possível perfuração no intestino do idoso e solicitaram a presença da polícia para apurar o caso. 

Em contato com o secretário de Saúde de Torixoréu, Magno Souza, ele lamentou a morte do paciente, que era morador antigo da cidade de Torixoréu e a filha do aposentado, atua também na saúde do município. Magno ressaltou que o procedimento foi realizado por um médico habilitado, preparado para esse tipo de exame. 

Já no Pronto Socorro de Barra do Garças, o paciente recebeu uma bolsa de colostomia na sexta-feira. Todavia, no sábado (9/7), a situação dele piorou com uma crise renal tendo que iniciar hemodiálise e na segunda-feira (11/7), infelizmente, o idoso faleceu.

“Nós lamentamos a morte deste senhor e vamos colaborar com a polícia no sentido de apurar o que realmente aconteceu. Sobre o procedimento aqui em Torixoréu foi feito por um profissional habilitado”, frisou Magno. A equipe do hospital de Torixoréu acha pouco provável que o aparelho de colonoscopia provoque uma perfuração como está sendo comentado.

A Polícia Civil de Barra do Garças não quis falar sobre o caso no momento e ressaltou que aguarda laudo pericial e prontuário médico para iniciar as investigações. Deixamos aqui as condolências à família enlutada. Ressaltando que um dos filhos do aposentado que faleceu é delegado de polícia em Tocantins.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »