Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
12/07/2022 às 06h39min - Atualizada em 12/07/2022 às 06h39min

Peterson Ribeiro e Regiane Souza vencem Corrida Homens do Fogo em Barra do Garças

A prova com mais de 300 atletas foi organizada pela prefeitura e Corpo de Bombeiros dentro da Copa Araguaia de Atletismo

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia com SECOM-BG

A Prefeitura de Barra do Garças por meio da Secretaria de Esportes, em parceria com o Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer promoveu neste domingo (10), a Copa Araguaia de Atletismo e 29° Corrida Homens do Fogo.

O evento teve início às 08 da manhã, e contou com a participação de mais de 102 atletas inscritos na categoria geral a partir de 14 anos. A Corrida Kids contou com a participação de 205 crianças, de 01 até 13 anos de idade, participantes dos projetos da Barra do Garças Associação de Atletismo, nos distritos, aldeias e nas escolas públicas municipais. 
 
As provas infantis tiveram início às 08h da manhã, e as competições foram divididas por faixa etária, em cada categoria os cinco melhores colocados foram premiados com medalhas e brinquedos. A inserção do público infantil na competição visa fomentar a prática esportiva desde a infância, de acordo com a secretária de Esportes Romaira Dias.

“Nossa intenção é apresentar o esporte para essa nova geração. Temos crianças a partir de 01 ano de idade competindo, claro que de forma lúdica e num percurso muito menor que o dos adultos, mas essa é uma forma de incentivá-los a praticar alguma modalidade esportiva e levar uma vida mais saldável”.

A prova oficial teve um percurso de 7,5 km, e seguiu as regras da Confederação Brasileira de Atletismo. Na categoria geral masculino o primeiro colocado foi o atleta Peterson Ribeiro da Barra do Garças Associação de Atletismo, que realizou o percurso em 23m30s. Na categoria geral feminino, a melhor colocada foi a atleta Regiane Braga da cidade de Anápolis- GO, realizando o percurso em 28m37s.

O ranking da categoria geral masculino foi composto por:  1º lugar Peterson Santos Ribeiro; 2º lugar Andre Ramos de Souza; 3º lugar Janio Marcos; 4º lugar Hiago Silva de Oliveira; 5º  lugar Fabio Rodrigues de Souza. Já o ranking geral da categoria feminino foi formado por: 1º Regiane Braga de Souza; 2º Stela Alcedina da Silva; 3º Francielly da Silva Marcondes; 4º Jessica Suzan Rodrigues; 5º Karine Roseno dos Santos. Os cinco melhores colocados de cada categoria receberam medalha e premiação em dinheiro.

O evento também contou com a participação de mais de 80 atletas indígenas da etnia Xavantes que integram os projetos esportivos da Barra do Garças Associação de Atletismo. Os jovens Aldo Neto Tserebre e Manuel Tsiwa’riio obtiveram respectivamente a sexta e a nona colocação no ranking da categoria geral masculino.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90