Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
06/07/2022 às 21h51min - Atualizada em 06/07/2022 às 21h51min

MDB acena apoio a Mendes e enterra projeto de ex-prefeito

Gazeta Digital 
ARAGUAIA NOTÍCIA 


Movimento Democrático Brasileiro (MDB) em Mato Grosso está na fase final das conversações para renovar a aliança com o governador Mauro Mendes (União) nas eleições de 2022. A articulação enterra o projeto de um grupo da sigla que insistia na candidatura do ex-prefeito Percival Muniz, que é filiado ao partido. Nesta segunda-feira (4), o chefe do partido, Carlos Bezerra, afirmou que a legenda deve apoiar o projeto de reeleição de Mendes, mas deixou claro que o partido exige algumas mudanças em relação a gestão.

Um dos pedidos, segundo ele, está ligado diretamente às melhorias nas ações sociais, que atualmente são coordenadas pela secretária de Assistência Social, Rosamaria Carvalho, com o apoio da primeira-dama, Virginia Mendes. “Estamos terminando uma conversação com o governador Mauro Mendes, a partir do dia 15 vamos aprofundar isso. Estamos fazendo propostas altamente republicanas e queremos colocar que o governo avance mais na área social. Mato Grosso tem uma riqueza muito grande, é um grade produtor agrícola, mas tudo isso fica na mão de meio dúzia, não chega lá na ponta e não melhora a qualidade de vida do povão. Isso só se resolve através de políticas sociais do governo”, disse.

Ao comentar sobre os acordos para sacramentar a aliança, Bezerra também disse que pediu para que o governador melhore a relação com o funcionalismo, matéria que vem sendo um dos principais desgastes do Palácio Paiaguás desde o início do governo.

“Precisamos fortalecer a Empaer, que está praticamente acabada. A extensão rural quase não existe em Mato Grosso. Eu sou favorável que o Estado melhore a situação dos servidores. Assim assim eles vão produzir mais e vão trabalhar mais contendo, do que ganhando um salário aviltado que não dá nem para sua própria manutenção”, finalizou.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »