Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
06/07/2022 às 20h30min - Atualizada em 06/07/2022 às 20h30min

Pontal do Araguaia realiza fórum comunitário sobre Direitos para proteção das Crianças e Adolescentes

Selo da Unicef é a base para as discussões tratadas pela comunidade e gestão

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia com Giovanna Rosti Vicentine
 

Com o objetivo central de conhecer e abordar as necessidades da população nas fases da infância e adolescência, a 1ª edição do Fórum Comunitário de Pontal do Araguaia aconteceu na última terça-feira (28/06). Idealizada pelos profissionais da Secretaria de Educação, o evento ocorreu na Câmara Municipal reunindo profissionais de vários setores, afim de dissertar sobre a pauta e posteriormente trazer soluções que caminhem em consonância aos cuidados direcionados às crianças e adolescentes.

Além disso, uma apresentação da objetividade do Selo da Unicef, o qual tem por objetivo de estimular e reconhecer os avanços reais e positivos na garantia dos direitos da criança e do adolescente em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira, a qual Pontal do Araguaia faz parte e foi vinculado através da gestão atual em 2021. O que serve também como uma prioridade de agenda pública voltada para o grupo específico.

A assessora pedagógica Laís Gomes e pretende conhecer e buscar sanar as principais angústias da população.
“Um momento de planejamento participativo, troca de informações e diálogo entre as secretarias de educação, saúde, assistência social, membros da comunidade escolar e núcleo de cidadania dos adolescentes”, acrescentou Laís.

As diretrizes passadas aos educadores e demais presentes foram amplas, desde a educação escolar, sinais e prevenção a exploração sexual infantil até convívio familiar e educação dentro do lar. Estar atento promovendo a proteção da criança e do adolescente faz do município uma fábrica de bons cidadãos, visando uma sociedade mais igualitária, justa e consciente.

Clique aqui para entrar no grupo Araguaia Notícia do WhatsApp

Clique aqui para entrar no grupo Araguaia Notícia do Telegram 
 

 
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90