06/07/2022 às 20h30min - Atualizada em 06/07/2022 às 20h30min

Pontal do Araguaia realiza fórum comunitário sobre Direitos para proteção das Crianças e Adolescentes

Selo da Unicef é a base para as discussões tratadas pela comunidade e gestão

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia com Giovanna Rosti Vicentine
 

Com o objetivo central de conhecer e abordar as necessidades da população nas fases da infância e adolescência, a 1ª edição do Fórum Comunitário de Pontal do Araguaia aconteceu na última terça-feira (28/06). Idealizada pelos profissionais da Secretaria de Educação, o evento ocorreu na Câmara Municipal reunindo profissionais de vários setores, afim de dissertar sobre a pauta e posteriormente trazer soluções que caminhem em consonância aos cuidados direcionados às crianças e adolescentes.

Além disso, uma apresentação da objetividade do Selo da Unicef, o qual tem por objetivo de estimular e reconhecer os avanços reais e positivos na garantia dos direitos da criança e do adolescente em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira, a qual Pontal do Araguaia faz parte e foi vinculado através da gestão atual em 2021. O que serve também como uma prioridade de agenda pública voltada para o grupo específico.

A assessora pedagógica Laís Gomes e pretende conhecer e buscar sanar as principais angústias da população.
“Um momento de planejamento participativo, troca de informações e diálogo entre as secretarias de educação, saúde, assistência social, membros da comunidade escolar e núcleo de cidadania dos adolescentes”, acrescentou Laís.

As diretrizes passadas aos educadores e demais presentes foram amplas, desde a educação escolar, sinais e prevenção a exploração sexual infantil até convívio familiar e educação dentro do lar. Estar atento promovendo a proteção da criança e do adolescente faz do município uma fábrica de bons cidadãos, visando uma sociedade mais igualitária, justa e consciente.

Clique aqui para entrar no grupo Araguaia Notícia do WhatsApp

Clique aqui para entrar no grupo Araguaia Notícia do Telegram 
 

 
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »