Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
06/07/2022 às 17h46min - Atualizada em 06/07/2022 às 17h46min

Prefeitura de Barra do Garças instala câmera de monitoramento e placas no Lajedo

A medida visa assegurar a área de preservação e de espaço verde para uso da população

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia com Vinicius Ribeiro/SECOM-BG

A Prefeitura de Barra do Garças, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, realizou a instalação de placas, cercas e câmeras de monitoramento na área do Córrego da Voadeira, conhecido como Lajedo. A ação foi efetuada na última sexta-feira (01) e visa a preservação ambiental do local.

As placas instaladas no local visam coibir o descarte irregular de lixo no córrego do Lajedo, já as câmeras irão auxiliar o trabalho da equipe de fiscalização. Em fevereiro, a  Secretaria de Meio Ambiente realizou a demarcação da área e está estudando a viabilidade da criação de um Parque Municipal que facilite a interação e acesso da população a áreas verdes e de preservação.

De acordo com o secretário responsável pela pasta, Clerismar Ferreira, a necessidade de assegurar áreas como essas é de vital importância para à população. “Ali é uma área de preservação ambiental. No momento vamos  iniciar pelo Lajedo, mas a ideia é fazer em outros locais do Córrego Fundo. Convidamos todas as famílias para que voltem a frequentar esses espaços, pois ali é uma área pública e com mais segurança no local”, completou.

Clique aqui para entrar no grupo Araguaia Notícia do WhatsApp

Clique aqui para entrar no grupo Araguaia Notícia do Telegram 
 
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »