Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
06/07/2022 às 11h12min - Atualizada em 06/07/2022 às 11h12min

Pioneiro de cartório de Barra do Garças morre aos 74 anos devido a complicações pulmonares

Araguaia Notícia
A cidade de Barra do Garças, no leste de Mato Grosso, perde mais um pioneiro. Faleceu nesta quarta-feira (6/7) o tabelião substituto do Cartório de 2º ofício de Barra do Garças, Agostinho Pereira Neto, com 74 anos. Ele estava internado desde quinta-feira devido a complicações pulmonares e infelizmente não resistiu vindo a falecer no Pronto Socorro.

Agostinho nasceu em Barra do Garças no dia 12 de agosto de 1947 e presenciou a transformação da cidade que era distrito de Araguaiana e se tornou a cidade mais importante do Vale do Araguaia. Agostinho assumiu a função de tabelião-substituto do Cartório de 2º ofício quando a irmã dele, Renildes Silva Rosa, assumiu como tabelião-titular esse mesmo cartório. Dona Renildes faleceu em 2013 e de lá para cá o cartório ficou sendo dirigido pelo Agostinho. Por vários anos também ele foi professor de Biologia e lecionava nas escolas Filinto Muller e Cristino Cortes.

O pioneiro de Barra do Garças deixa a esposa Jaci Guirra Pereira (prima do finado Aldemar Araújo Guirra), duas filhas e três netos. Ele faria 75 anos no próximo dia 12 de agosto. O velório de Agostinho será na Casa de Velório a partir do período da tarde de quarta-feira. Ele também atuou na Justiça Eleitoral no passado, na época do ex-prefeito Valdon Varjão, e viajava de Barra até São Felix do Araguaia e Santa Terezinha organizando o processo eleitoral.

Agostinho também foi candidato a vereador na década de 70 quando Wilmar Peres se elegeu no primeiro mandato dele de prefeito, só que o tabelião-substituto ficou na suplência. Ficam aqui os sentimentos do site Araguaia Notícia aos familiares do pioneiro Agostinho. ‘Um povo sem passado... é um povo sem memória e sem história. Temos que respeitar e reconhecer a contribuição de todos pioneiros que ajudaram a construir a nossa cidade”.

Ressaltando que o sepultamento do pioneiro será nesta quinta (7/7), às 8 horas da manhã, no cemitério do Nova Barra.  

Clique aqui para entrar no grupo Araguaia Notícia do WhatsApp

Clique aqui para entrar no grupo Araguaia Notícia do Telegram 
 
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90