Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
15/07/2014 às 19h32min - Atualizada em 15/07/2014 às 19h32min

Corpo de Bombeiro realiza curso de capacitação emergencial no aeroporto

Leory William / Secom-BG
Edevilson Arneiro

Durante esta semana funcionários da INFRAERO e voluntários participam do curso de CVA – Corpo de Voluntários de Emergência, última exigência da ANAC para que o Aeroporto de Barra do Garças volte a funcionar com voos comerciais.
O curso está sendo ministrado pelo Sargento Arilson do Corpo de Bombeiros de Cuiabá em parceria com o corpo de Bombeiros de Barra e conta com 20 alunos que recebem capacitação emergencial.
“O curso prevê ações e procedimentos que devem ser adotados em casos de emergência aeroportuária, visando ao salvamento de vidas, a mitigação de danos materiais e a garantia do retorno eficaz das operações no local”, explicou o Sargento Arilson.
O CVA que iniciou na manhã de segunda-feira se estenderá até a tarde de sexta finalizando com uma simulação de acidente aéreo que mobilizará toda força de segurança do município se deslocando do aeroporto até o pronto socorro municipal.
Lembrando que já foram concluídas todas as exigências da ANAC como balizamento e melhorias da pista, reforma do saguão, pátio de estacionamento e implantação do sistema de acessibilidade, liberação da compra do caminhão Contra Incêndio pela Secretaria de Aviação Civil de Brasília e a implantação da cerca operacional que já está em fase de licitação faltando apenas a conclusão do Plano de Emergência Aeronáutica que se finaliza está semana com o curso de CVA.  

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90