Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
05/07/2022 às 07h48min - Atualizada em 05/07/2022 às 07h48min

Testemunha diz à polícia que namorada de agente morto por vereador pediu para a vítima atirar em todo mundo

No entanto, a testemunha afirmou que Alexandre, apesar de levantar o revólver para cima, não chegou a ameaçar as pessoas e que tentou a todo momento acalmar a mulher.

G1 MT 
ARAGUAIA NOTÍCIA 


Uma das testemunhas que presenciaram o assassinato do agente do socioeducativo Alexandre Miyagawa, 41 anos, pelo vereador Marcos Paccola (Republicanos) disse à polícia, em depoimento, que a namorada da vítima, Janaína Sá, pediu que o companheiro atirasse em todo mundo e que, por isso, o agente sacou a arma. No entanto, a testemunha afirmou que Alexandre, apesar de levantar o revólver para cima, não chegou a ameaçar as pessoas e que tentou a todo momento acalmar a mulher, que segundo a testemunha estava 'bêbada e muito alterada'.

Alexandre, conhecido como Japão, foi atingido por três disparos nas costas efetuados pelo vereador Marcos Paccola (Republicanos). O caso ocorreu na noite de sexta-feira (1º), no bairro Quilombo, em Cuiabá. De acordo com o relato da testemunha, Janaína começou a discutir com várias pessoas que estavam em uma distribuidora de bebidas. Um vídeo mostra a mulher que aparece discutindo. Em seguida, o casal vai em direção do carro, a mulher na frente e o policial penal andando atrás dela.

O vereador chega por trás, já mirando na vítima, e faz o disparo.

“Chegando na lateral da distribuidora, ela começou a gritar com todo mundo. Falando que ninguém prestava e coisas desse tipo. O Japão ficou todo o tempo falando ‘vamos pra lá, deixa quieto’. Ele puxava o braço dela e ela falava, ‘sai daqui, foda-se você’. Em todo momento ele estava tentando conter ela. Ela estava muito bêbada. Os dois estavam bêbados, mas ela estava muito alterada. Ele estava calmo, mas ela estava muito alterada e começou a discutir com alguém dentro da distribuidora”.

Frieza e incitação

Conforme o relato, testemunha disse que estava com o marido na esquina do comércio e que não conhecia nenhum dos envolvidos. “Eu nem conhecia o Paccola, eu só vi quando chegou uma pessoa de camiseta preta, ficou de braço cruzado analisando, ele ia e voltava. Analisou bem a situação, ouvindo e em um momento ele disse “é só briga, discussão”, mas a mulher se alterou com alguém dentro da distribuidora, virou e falou para o Japão: ‘saca sua arma e atira em todo mundo. Saca sua arma aí”.

Segundos depois, o agente teria sacado a arma e levantado para cima. Nesse momento, alguém teria gritado: “ele está armado, ele está armado”. “Nisso, o Paccola passou na frente e aconteceu os disparos. Ele caiu, virou ainda e tentou sustentar a pistola com a mão direita, mas a mão caiu”. Segundo o relato da testemunha aos policiais, a atitude da namorada da vítima causou estranheza.

Clique aqui para entrar no grupo Araguaia Notícia do WhatsApp

Clique aqui para entrar no grupo Araguaia Notícia do Telegram 
 
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »