Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
04/07/2022 às 16h00min - Atualizada em 04/07/2022 às 16h00min

Homem foge de hospital, furta ambulância e acaba preso no Norte Araguaia

Native News Carajás e Olhar Alerta 
ARAGUAIA NOTÍCIA 

Um caso inusitado ocorreu nesta sexta-feira (1º) no sul do Pará. Um homem fugiu de um hospital, furtou uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), saiu dando cavalo de pau e só parou após o pneu furar.  

O jovem identificado como Wilian da Silva Paixão, de 22 anos, fugiu do hospital Municipal de Santana do Araguaia e furtou uma ambulância. Ele saiu em alta velocidade, fazendo zigue-zague e dando cavalo de pau, só parando, já no estado do Mato Grosso, após o pneu do veículo estourar.

Ele foi detido por uma guarnição da 30ª Companhia Independente da Polícia Militar, que fazia o acompanhamento tentando detê-lo, na fuga ensandecida. Segundo a PM, no início da tarde uma guarnição do Posto de Policiamento Destacado (PPD) da Vila Mandi, zona rural de Santana do Araguaia, recebeu a solicitação do Samu para conter um indivíduo que supostamente estaria em surto psicótico.

A equipe conseguiu contê-lo e ele foi encaminhado para o Hospital Municipal, onde chegou por volta de 12h30. Passado algum tempo, por volta de 14h, ele conseguiu fugir e pegar a ambulância.

Um servidor do hospital informou a situação ao posto policial, dizendo que o homem tinha fugido na ambulância em direção a Vila Mandi e estava dirigindo em alta velocidade, fazendo manobras perigosas pela BR-158. De posse da informação, a guarnição composta pelo segundo sargento França, terceiro sargento Ferreira e cabo Rodrigo saiu para averiguar a situação.
 
Populares informaram à equipe ter recebido pelas redes sociais relatos que uma ambulância do Samu estava realizando ao longo da BR manobras perigosas, dando cavalo de pau e tinha quase tombado, colocando em risco outros veículos e transeuntes. A guarnição então saiu em sentido contrário para ir de encontro ao veículo.

Em determinado trecho, os policiais visualizaram a ambulância, que estava em alta velocidade e, por conta disso, não foi possível fazer a interceptação. Os agentes fizeram o retorno e passaram a acompanhar Wilian, que seguia dirigindo em altíssima velocidade.

Ele entrou na área urbana da Vila Mandi sem reduzir a velocidade e fazendo manobras arriscadas, inclusive manobrando a ambulância na contramão. Os militares, com cautela, a todo momento tentavam emparelhar com o veículo, mas Wilian, ao perceber a aproximação da viatura, fechava a passagem.

Os militares continuaram na perseguição até que, após passar a fronteira com o estado do Mato Grosso, já próximo a cidade de Vila Rica (MT), ele tentou fazer uma manobra de zigue-zague e um dos pneus estourou, o obrigando a parar. Imediatamente os policiais fizeram a interceptação e conseguiram detê-lo, por volta de 18h30.

Foi chamado um guincho para levar a ambulância até a Delegacia de Polícia Civil de Santana do Araguaia, onde Wilian foi apresentado junto com o veículo para os procedimentos necessários.

Clique aqui para entrar no grupo Araguaia Notícia do WhatsApp

Clique aqui para entrar no grupo Araguaia Notícia do Telegram 
 
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90