Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
01/07/2022 às 06h57min - Atualizada em 01/07/2022 às 06h57min

TSE revoga cassação de mandato do deputado Carlos Bezerra

O parlamentar havia sido cassado por irregularidades na prestação de contas da campanha de 2018.

G1 MT 
ARAGUAIA NOTÍCIA
 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) revogou a cassação do deputado federal por Mato Grosso, Carlos Bezerra (MDB). A decisão foi proferida nesta quinta-feira (30) pelo ministro Mauro Campbell Marques. Na argumentação, o ministro entendeu que não havia como concluir que houve movimentação ilícita de recursos financeiros.

Em abril deste ano, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do estado havia decidido cassar o deputado por irregularidade na prestação de contas da campanha de 2018. De acordo com o tribunal, Bezerra seria responsável por manter uma espécide de "gabinete paralelo" dentro do próprio partido. As atividades do grupo seria para adquirir materiais publicitários, combustível e outros itens para a campanha. Nenhuma dessas ações teria sido declarada à Justiça Eleitoral.

Com a condenação no tribunal, o deputado entrou com recurso na Procuradoria-Geral Eleitoral (PGE), onde obteve uma decisão favorável, na qual a PGE entendeu que não havia dúvida de que o deputado tinha prestado as contas corretamente.

Clique aqui para entrar no grupo Araguaia Notícia do WhatsApp

Clique aqui para entrar no grupo Araguaia Notícia do Telegram 
 
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »