30/06/2022 às 16h45min - Atualizada em 30/06/2022 às 16h45min

Adelcino inova e leva feira do Pontal para rua que se torna o novo atrativo da região toda terça-feira

População pontalense prestigia a volta do comércio feirante em novo endereço

Araguaia Notícia c/ assessoria Ascom Pontal do Araguaia - MT
Mais uma boa medida adotada pela gestão do prefeito Adelcino Lopo, de levar a feira do Pontal do Araguaia para rua com mais espaço e condições para comunidade se divertir e comprar os seus produtos. Na terça-feira (28/6), foi reinaugurada a Feira Municipal de Pontal do Araguaia. Com novo local, os feirantes e clientes agora podem contar com o espaço mais amplo da avenida Ayrton Senna, onde foram montadas as barracas na pista dupla da mesma.

De acordo com a coordenadora da Agricultura Familiar, Franciele Rodrigues, estiveram realizando o cadastro e trabalhando durante o primeiro dia de feira, xx feirantes, o que de acordo com a agrônoma foi além das expectativas dos organizadores.

“Ao final da feira vários comerciantes relataram o grande número de vendas, muitos venderam todos os produtos que continham no momento, superando as nossas expectativas para a reinauguração”, revelou Franciele.

A feira oferece produtos variados, desde artesanatos, frutas, legumes, verduras, laticínios, produtos alimentícios para consumo imediato e muito mais. O trabalho é desenvolvido pela atual gestão com o objetivo principal de fomentar a agricultura familiar e o comércio de pequenos produtores, vale a pena conferir de perto. Todas as terças-feiras, a partir das 17h os feirantes já estarão aguardando os clientes, assim como também toda estrutura montada pela coordenação da Agricultura Familiar.

Para aqueles que têm interesse em comercializar seus produtos na feira podem verificar as vagas remanescentes na coordenação vindo pessoalmente até a Secretaria de Obras e/ou comparecer na terça-feira no local a partir das 15h, munidos de documento com foto e comprovante de residência para cadastro.

Além do comércio, há bingo, apresentações culturais e outras atrações para lazer e entretenimento da população.
A gestão e organização agradecem a todos os que compareceram e prestigiaram o recomeço da feira municipal e garante empenho na valorização dos produtores e comerciantes locais.
Notícias Relacionadas »
Comentários »