Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
30/06/2022 às 10h56min - Atualizada em 30/06/2022 às 10h56min

'Quem não vacinou, optou por correr risco; uma hora dá merda' comentou governador Mauro sobre a luta contra Covid

G1 MT 
ARAGUAIA NOTÍCIA 


O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (União Brasil), afirmou em coletiva de imprensa nesta quarta-feira (29), que quem não tomou a vacina contra a Covid-19 escolheu correr risco de vida. A fala do governador vem no momento em que as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) do estado estão 91% ocupadas com pacientes que não completaram o esquema vacinal.

Os dados foram divulgados pela Secretaria Estadual de Sáude (SES) nesta semana. “Essas pessoas fizeram a opção de correr risco. Se você corre risco, meu amigo, uma hora dá errado e pode dar para todas aquelas pessoas que continuarem insistindo nessa bobagem de não quererem tomar a vacina”, destacou. Segundo a SES, não faltam vacinas. A demanda continua sendo atendida conforme a solicitação de cada município. A secretaria segue recebendo as doses do Ministério da Saúde e repassando aos centros de distribuição, como na rede de frio estadual e nos 15 escritório regionais de Saúde. Ao todo, são 646 mil doses, contendo Coronavac, Pfizer, Astrazeneca, Pfizer pediátrica e Janssen.

Vacinação

Em Mato Grosso, a taxa de vacinação está em 73,88% da segunda dose, com 2.454.814 aplicações. A campanha de imunização perdeu força com o relaxamento das medidas de biossegurança contra a propagação do vírus. Com a elevação no número de casos de Covid-19, a procura pelas vacinas voltou a aumentar. Na primeira dose, são 83,68% pessoas vacinadas, o que representa 2.780.213, segundo dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES). Em relação ao reforço vacinal foram aplicadas 1.016.440 doses.

Clique aqui para entrar no grupo Araguaia Notícia do WhatsApp

Clique aqui para entrar no grupo Araguaia Notícia do Telegram 
 
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90