Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
30/06/2022 às 09h06min - Atualizada em 30/06/2022 às 09h06min

Barra do Garças oferece escolinhas com projeto Mais Esporte, Mais Educação a crianças e adolescentes

Com objetivo de descentralizar o acesso ao esporte, 6 modalidades serão ofertadas em diversos bairros da cidade

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia com Grazi Godwin/ SECOM-BG

A Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Barra do Garças promove o projeto “Mais Esporte, Mais Educação”, que consiste em polos de escolinhas de iniciação esportiva em diversos bairros do município. As aulas são gratuitas e contam com as modalidades de basquete, vôlei, handebol, futsal, atletismo e tênis.
 
As atividades esportivas já iniciaram e estão sediadas em ginásios de esportes e escolas municipais e estaduais, mas os professores que ministram as aulas estão vinculados à Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O público-alvo são crianças e adolescentes, de 10 a 14 anos, que estejam devidamente matriculados no ensino básico de ensino.
 
A secretária de Esportes e Lazer, Romaira Dias, destaca o caráter social do projeto, que tem por objetivo descentralizar o acesso ao esporte no município. “Muitos jovens, principalmente os mais carentes, terão acesso a uma variedade de esportes gratuitos e promover o esporte para esses jovens é promover o bem estar para a sociedade”, conclui.

Os interessados em participar do projeto podem se dirigir até uma as unidades que sediam o projeto, sendo elas: Ginásio Arnaldo Martins, Ginásio Antônio Flandeiro, João Alves, Moreira Cabral, Jardim Araguaia, José  Angelo, Waldiza Rêgo, Gaspar Dutra, Norberto Schuwantes, Sebastião Teixeira,  Arlinda Gomes e Coopema. Os alunos devem solicitar a ficha de inscrição e apresentá-la com a assinatura do responsável. 

Para mais informações, entre em contato pelo número 3402-2059.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90