30/06/2022 às 08h18min - Atualizada em 30/06/2022 às 08h18min

Recuperação da primeira-dama e pesquisa animam governador Mauro Mendes a concorrer a reeleição

Mauro Mendes se anima com a recuperação de Virgínia e começa a falar em reeleição
O governador Mauro Mendes (União) admitiu, na manhã de sábado que deverá concorrer à reeleição. Durante entrevista, o gestor explicou que a recuperação da primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, tem sido fundamental para que ele decida tentar ficar na chefia do Paiaguás por mais quatro anos. O chefe do Paiaguás ainda prometeu que informará a sua decisão até o fim do próximo mês.

Apesar de nunca ter revelado se será candidato, Mendes informou aos aliados que iria aguardar o tratamento de Virginia para tomar uma decisão final. Agora, que a sua esposa recebeu alta de uma cirurgia de retirada de tumor do pâncreas, o governador reconhece que a candidatura à reeleição é um caminho natural.

“A saúde da minha esposa é fundamental para qualquer coisa que possa acontecer na minha vida. Eu fiquei muito feliz com a recuperação dela. Agradeço muito a Deus. Isso é fundamental para que eu possa dar um passo nesta direção à reeleição. A probabilidade é essa. Mas, é uma decisão que eu tomo, com certeza, até o dia 30 de junho”, disse o governador, após evento com lideranças da igreja Assembleia de Deus.

Além da recuperação da esposa, outro indício que aponta a pré-candidatura de Mendes são as recentes reuniões que ele tem feito com aliados. O gestor, inclusive, foi fotografado ao lado do senador e pré-candidato à reeleição, Wellington Fagundes (PL), em um instituto de pesquisa em São Paulo (SP). O governador, por sua vez, disse ter ficado satisfeito com os números recebidos.

Fonte: Folhamax 
Notícias Relacionadas »
Comentários »