30/06/2022 às 07h33min - Atualizada em 30/06/2022 às 07h33min

Polícia Civil incinera 300 quilos de drogas em Barra do Garças

Araguaia Notícia
Polícia Civil, Regional de Barra do Garças (509 km a leste de Cuiabá) incinerou nesta quarta-feira (29.06), aproximadamente 300 quilos de drogas, que foram apreendidos em ações realizadas, pelas forças de segurança pública, no primeiro semestre de 2022 nas cidades de Barra do  Garcas e Torixoréu. 

As drogas destruidas são do tipo maconha e pasta base de cocaína apreendidas em vários procedimentos policiais sob circunscrição policial civil da Regional de Barra do Garças. A queima da droga foi realizada em local adequado e, em fornos que operam com altas temperaturas.


Os trabalhos para a realização da destruição de drogas demandam um grande aparato de segurança e de procedimentos,  eis que seguem rigoroso rito previsto em Lei, tratando-se de ato próprio de Polícia Judiciária que conta com apoio e atuação da Perícia Oficial e Identificação Técnica de Mato Grosso (Politec) que realizou a conferência das drogas periciadas e autorizadas para incineração e também da Vigilância Sanitária Municipal que atuou na fiscalização do processo de queima da droga. Portanto, trata-se  de ato cercado de transparência e fiscalização efetivada por diversas instituições.

Assessoria: Polícia Civil de Barra do Garças-MT

Clique aqui para entrar no grupo Araguaia Notícia do WhatsApp

Clique aqui para entrar no grupo Araguaia Notícia do Telegram 
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »