Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
14/07/2014 às 14h22min - Atualizada em 14/07/2014 às 14h22min

Vice recua de candidatura a federal e vereador aliado de Juarez disputa

Alexandre Alves
assessoria

A vice-prefeita de Sinop, Rosana Martinelli (PSB), que na semana passada havia confirmado em ata que disputaria a eleição para deputada federal, retirou sua candidatura alegando descontentamento com o partido na condução das coligações para o pleito.

Martinelli é presidente do diretório municipal e estuda, inclusive, abandonar a agremiação e ingressar no PROS a convite do deputado federal Valtenir Pereira. Ela se filiou no PSB, há três anos, a convite do deputado, e depois formou chapa com Juarez Costa (PMDB), vencendo a eleição de 2012. Rosana articula sua candidatura à prefeita, na eleição de 2016.

Ao mesmo tempo em que a vice-prefeita recua, o vereador Mauro Garcia, (PMDB), de 48 anos, líder do prefeito na Câmara, surge como candidato a deputado federal. O pedido do registro de candidatura foi protocolizado no sistema Divulga Cand neste domingo à tarde.

Mauro Garcia é vereador de segundo mandato e foi presidente da Câmara de Sinop no biênio 2009/10. Ele é aliado de Juarez Costa, liderando a bancada no Poder Legislativo do município. Com os recuos de Roberto Dorner (PSD) e Rosana Martinelli, o vereador é o candidato do grupo político do prefeito de Sinop.

O município terá mais dois postulantes ao cargo de deputado federal. Além da natural candidatura de Nilson Leitão (PSDB), que tentará a reeleição, o vereador em exercício Roberto Trevisan, o “Betão” (PROS), também se lançou na disputa. Ele ficou na primeira suplência na eleição de 2012 e assumiu vaga na Câmara de Sinop após o titular Ademir Bortoli pedir licença para assumir a Secretaria de Governo. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90