Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
29/06/2022 às 08h46min - Atualizada em 29/06/2022 às 08h46min

'A única saída é completar o ciclo vacinal', alerta prefeito Adilson sobre avanço da Covid e baixa procura por vacinação

Em Barra do Garças mais de 6 mil pessoas só tomaram a primeira dose da vacina e 90% das UTIs de Mato Grosso estão ocupadas por pessoas neste perfil

Araguaia Notícia
Nesta terça-feira (28), o prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, manifestou intensa preocupação com o avanço da Covid-19 no estado de Mato Grosso e, especialmente, no próprio município. Ele destacou a importância da vacinação para barrar o aumento de casos e prevenir internações e óbitos.

Em Barra do Garças, mais de 6 mil pessoas não tomaram, sequer, a segunda dose da vacina, de acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde. De acordo com o secretário de Saúde, Adilson Tavares, pessoas neste perfil deixam a cidade vulnerável aos impactos da contaminação e podem comprometer o sistema de saúde novamente. “A nossa preocupação é que Barra do Garças possa repetir o cenário que se projeta em Mato Grosso e as vagas de UTI se encherem de pessoas com ciclo vacinal incompleto”, concluiu o secretário.

Diante do cenário preocupante, o prefeito da cidade, Dr. Adilson Gonçalves, não descartou a possibilidade de tomar medidas mais restritivas. “Não é a nossa vontade que isso aconteça, por isso pedimos que a população tenha consciência e tome todas as doses, pois a única saída é completar o ciclo vacinal”, disse.

Clique aqui para entrar no grupo Araguaia Notícia do WhatsApp

Clique aqui para entrar no grupo Araguaia Notícia do Telegram 
 
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90