Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
28/06/2022 às 11h43min - Atualizada em 28/06/2022 às 11h43min

Prefeitura de Barra do Garças realiza 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef

O Fórum visa elaborar e executar ações que assegurem o direito de crianças e adolescentes.

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia com Vinícius Ribeiro / Secom-BG


Na sexta-feira (24/6), foi realizado no Anfiteatro Fernando Peres de Farias, o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef. Na solenidade estavam presentes gestores e servidores municipais para a elaboração e divisão de grupos de trabalhos para o fomento dos direitos fundamentais às crianças e adolescentes.

Dentre os representantes presentes na mesa de abertura estavam o secretário de Saúde, Adilson Tavares; a secretária de Educação, Débora Regina; o presidente da Câmara Municipal, Pedro Filho; o procurador geral, Herbert Penze; e a coordenadora do Cras - Casa da Família, Dani Franciele. Além de representantes do conselhos municipais dos direitos da criança e do adolescente, agentes de saúde e do conselho tutelar. 

Durante o Fórum foram debatidos ações para garantir os direitos da infância e adolescentes, juntamente, com uma análise da situação local desses jovens. Essas ações são divididas em 7 grupos de trabalhos compostos por servidores da saúde, assistência social e educação que em 2024 irão se juntar novamente para analisar e debater os pontos alcançados durante esse período. 

Os 7 grupos tem por objetivos alcançar os resultados sistêmicos elaborados pela Unicef, que são: Desenvolvimento Infantil na primeira infância; Educação de qualidade para todos; Hábitos de higiene e acesso a água assegurados para crianças e adolescentes nas escolas; Oportunidades de educação, trabalho e formação profissional para adolescentes e jovens; Desenvolvimento integral, saúde mental, e bem-estar de crianças e adolescentes na segunda década da vida; Prevenção e resposta às violências contra crianças e adolescentes; Proteção social e atenção integral para famílias vulneráveis via serviços intersetoriais. 

A mobilizadora municipal do Selo Unicef, Raquel Nabarrete, abordou a importância que a aquisição do selo representa para o município.  “O Selo Unicef é uma iniciativa adotada pelo prefeito, Dr Adilson Gonçalves, e pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente que foca nesses grupos. Significa que o município se comprometeu a realizar ações que viabilizem a execução das políticas públicas para a infância e adolescência em Barra do Garças.“

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90