Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
28/06/2022 às 11h29min - Atualizada em 28/06/2022 às 11h29min

Prefeitura discute demandas de servidores de Barra do Garças

MPN funcionará como uma comissão formada por líderes sindicais e representantes do Executivo para deliberar temas como aumentos salariais e condições de trabalho

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia com Jessé Santos | SECOM-BG

Na última sexta-feira (24), a Prefeitura Municipal de Barra do Garças realizou a primeira reunião da Mesa Permanente de Negociação (MPN) para tratar de demandas relativas aos servidores municipais, como a garantia de formação continuada e a melhoria das condições de trabalho. Na ocasião, estiveram presentes líderes sindicais e representantes da Associação dos Procuradores Municipais de Mato Grosso.

A Mesa Permanente de Negociação foi regulamentada no município por dois decretos do prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, em fevereiro e maio deste ano, após a assinatura de um termo de ajustes de conduta (TAC) com o Ministério Público de Mato Grosso.

O TAC 002/2021, firmado em outubro do ano passado, reivindicava apenas demandas dos servidores da Saúde, mas a administração municipal compreendeu como necessário estender a Mesa de Negociações para todas as demais categorias. “Desde o início da gestão estamos sempre na busca de honrar os compromissos feitos com os servidores, sempre tendo em vista a valorização do trabalhador e a responsabilidade com as contas públicas”, detalhou o Procurador Geral de Barra do Garças, Hebert Penze. 

A assessora de gabinete da Procuradoria Geral do município, Mirelle Pereira Alves, explicou que todas as categorias de servidores, que possuem o Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS), passam a ter uma representação na Mesa Permanente de Negociação. “Todas as ações da administração que possam impactar a vida do servidor público municipal deverão ser deliberadas em assembleia, então essa é uma maneira de autocomposição que a administração está prevendo”, completou. 

Para o prefeito municipal, Dr. Adilson Gonçalves, a instituição da MPN é mais um avanço na valorização dos servidores públicos de Barra do Garças, uma vez que democratiza a tomada de decisões com a representação direta dos trabalhadores nessas deliberações. “Nós já tínhamos conquistado a recomposição salarial dos servidores, que esperavam por isso há mais de 10 anos, e agora com a Mesa Permanente de Negociação sei que estamos caminhando no rumo certo para levar mais dignidade aos nossos colaboradores”, disse.

Clique aqui para entrar no grupo Araguaia Notícia do WhatsApp

Clique aqui para entrar no grupo Araguaia Notícia do Telegram 
 
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90