28/06/2022 às 07h33min - Atualizada em 28/06/2022 às 07h33min

Ricardo Galvão muda história da saúde de Aragarças

Araguaia Notícia
Com uma política de organização e periodicidade nos atendimentos no Hospital Municipal Getúlio Vargas e em todos as unidades da Atenção Básica (UBS´s), a administração Delegado Ricardo Galvão dá um salto de qualidade com a implantação da Coordenação de Faturamento da Secretaria de Saúde. Segundo o gestor da pasta, Pastor Silvio Dias: “a determinação do prefeito é que estancássemos os gastos desnecessários, para com essa economia atacarmos necessidades que antes só poderiam ser atendidas através de emendas”. 

Em nosso município, as Autorização de Internação Hospitalar(AIHs), que não eram enviadas desde 2019 fez com que perdêssemos recurso da saúde, inviabilizando demandas do hospital e atenção básica, porém a história está sendo mudada. Os indicadores da atenção básica que eram em 2.3 (que incluem vacinação, atendimento humanizado as gestantes, dentre outros atendimentos) também nos gerou prejuízo, mas com afinco dos colaboradores e com uma gestão atenta aos excessos, no ano de 2021 atualizamos os bancos de dados e em 2022 a nota quase triplicou e atingimos 6.7, aumentando a vinda de recursos. 

Com  a gestão transparente e equilibrada, deputados como Rubens Marques, Professor Alcides, João Campos entre outros, destinaram R$ 2.900.000 dois milhões e novecentos mil em emendas Estaduais e Federais, para realizar a reforma total do Hospital Getúlio Vargas, que iniciará ainda em 2022.  “Além das emendas para reforma do hospital, conseguimos mais uma Ambulância Furgão no valor de R$ 250 mil, recurso já em caixa, isso é a prova que estamos no caminho certo”, afirmou o Prefeito Delegado Ricardo Galvão. Fonte: Assessoria 

Clique aqui para entrar no grupo Araguaia Notícia do WhatsApp

Clique aqui para entrar no grupo Araguaia Notícia do Telegram 
 


 
Notícias Relacionadas »
Comentários »