Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
27/06/2022 às 11h35min - Atualizada em 27/06/2022 às 11h35min

Médico de Barra do Garças realiza cirurgia complexa de prótese de quadril em hospital de Goiás

Lucas tem mais 2 irmãs que são médicas e nasceram em Barra do Garças e atuam em áreas importantes da saúde

Araguaia Notícia
O médico Lucas David, de 29 anos, que é natural da cidade de Barra do Garças-MT, realizou uma cirurgia complexa para implantação de prótese em quadril numa paciente juntamente com a equipe médica do hospital Alfredo Abrahão, na cidade de Anápolis-GO, no dia 6 de junho. Esse procedimento, como foi dito, é pouco comum de ser feito no interior e por isso ganhou projeção na mídia de Goiás.

Lucas é filho do engenheiro civil Lincoln Campos e da jornalista Sirley Campos. Aqui em Barra do Garças, os pais, claro, estão orgulhosos do filho e comentaram sobre assunto com o site Araguaia Notícia. Lucas é medico há cinco anos com especialização em quadril. Ele estudou no colégio Madre Marta e é casado com Angélica, que também é médica-pediatra.
 
Esse procedimento ganhou repercussão porque foi primeira prótese de cirurgia de quadril na cidade de Anapolis e que durou em torno de duas horas a cirurgia que contemplou a paciente, Divina.
 
Lucas, em entrevista na cidade de Anápolis, frisou as várias causas que levam o paciente a ter que realizar esse tipo de cirurgia, como o uso crônico de corticóides, que pode causar a osteonecrose da cabeça femoral, fraturas do colo do fêmur e a coxartrose (artrose articular do quadril). Para prevenir é preciso manter um estilo de vida saudável e evitar tabagismo, sobrepeso, praticar atividade física regularmente para fortalecimento muscular do membro inferior. E sempre que sentir dor no quadril ou coxa, procurar um médico especialista, explicou.
 
Vale destacar que Lucas tem mais duas irmãs, que também são médicas. Amanda Cristina Campos (irmã gêmea de Lucas) que é especialista em nefrogia e reside em Palmas-TO. E a outra irmã, Natália Campos, de 25 anos, que reside em Salvador-BA e está se especializando em ortopedia. Parabéns ao médico Lucas pela cirurgia que fez em Anápolis e claro a família do engenheiro Lincoln, que está satisfeita com os 3 filhos médicos. Detalhe, todos nascidos em Barra do Garças, e que iniciaram os estudos no Madre Marta. 

Com informações do site CHS

Clique aqui para entrar no grupo Araguaia Notícia do WhatsApp

Clique aqui para entrar no grupo Araguaia Notícia do Telegram 
 

 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90