Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
13/07/2014 às 10h09min - Atualizada em 13/07/2014 às 10h09min

Porto Alegre do Norte leva 1º lugar do Cirquaia 2014

Agua Boa News
Eldorado FM

Aconteceu neste final de semana na arena de rodeio de Nova Xavantina, a final da 4ª edição do Circuito Regional de Quadrilha do Araguaia – CIRQUAIA 2014. Em três dias, 16 grupos de quadrilheiros, vindos de várias cidades da região, se apresentaram para um grande público que lotou as arquibancadas da arena.

Cores, ritmos, coreografias e muita paixão se misturaram neste evento típico que cresce cada vez mais na região.

Sob a tutela do deputado estadual Baiano Filho e organizado pela administração de Nova Xavantina, o Cirquaia 2014 teve como vencedor o grupo de quadrilha de Porto Alegre do Norte. Assim que saiu o resultado, de joelhos e em tom forte e compassado, os vencedores rezaram a oração do Pai Nosso em agradecimento.

Balancê do Cerrado, grupo de Nova Xavantina que em 2013 ficou com o título, desta vez não conseguiu, apesar de ter tido bom desempenho.

Baiano Filho deixou outros compromissos no Estado e veio para Nova Xavantina assistir ao evento e falando a reportagem oficial da administração, disse que abraçou o Cirquaia quando ele estava prestes a acabar e que sente orgulho de defender junto ao governo o evento.

O prefeito Gercino Caetano Rosa e o vice-prefeito João Cebola estiveram no evento prestigiando os quadrilheiros de Nova Xavantina e da região. Vários vereadores e secretários também compareceram para manifestar apoio.

Em entrevista à imprensa a Secretária de Educação e Cultura do Município, professora Marta Helena da Silva Negrão, falou do crescimento do Circuito Regional de Quadrilha na região e da importância do evento para o fortalecimento da cultura no Araguaia.

Para quem foi e viu tamanha beleza de evento, só resta esperar a edição do CIRQUIA 2015.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90