24/06/2022 às 08h50min - Atualizada em 24/06/2022 às 08h50min

Inverno pode ser mais rigoroso em Barra do Garças e temperatura pode despencar a 11º graus

Foto Ilustrativa / De outra Cidade
João Pedro Donadel / Semana 7 
ARAGUAIA NOTÍCIA 


Desde as 6h14min desta terça-feira (21) todo o hemisfério Sul do planeta entrou, oficialmente, no Inverno. Em nossa região, a temperatura mais baixa, principalmente no período noturno, já estava sendo sentida.

Agora, após os solstício de Inverno, são esperadas constantes temperaturas baixas, sobretudo na noite e madrugada, além de baixa umidade e tempo seco, sem chuvas.

Segundo a previsão do Clima Tempo para Barra do Garças, nos próximos 15 dias a temperatura mínima irá variar de 11º C a 17º C, enquanto máxima varia de 30º C a 34º C.

Essa porém não será a época mais fria do ano. Em maio, por conta da massa de ar polar vinda da Argentina, que baixou os termômetros no Sul, Sudeste, Centro-Oeste e até do Norte do país, foi registrado na cidade 4º C.

A variação de temperaturas entre o dia e a noite pode trazer riscos à saúde. Algumas dicas para se manter saudável durante o período são: cuidar bem da hidratação, manter ambientes arejados, se atentar a vacinação, alimentação saudável e prática de exercícios físicos.

Cliqui aqui para entrar no grupo Araguaia Notícia do WhatsApp

Clique aqui para entrar no grupo Araguaia Notícia do Telegram 
 
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »