Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
23/06/2022 às 15h23min - Atualizada em 23/06/2022 às 15h23min

Com estoque em baixa, Banco de Sangue de Barra do Garças convoca população para doação

Doadores voluntários devem comparecer à Unidade de Coleta e Transfusão, anexo ao Hospital Municipal.

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia com Grazi Godwin / SECOM-BG 

A Unidade de Coleta e Transfusão do Hospital Municipal Milton Pessoa Morbeck, informa que o banco de sangue está com estoque reduzido, e necessita do apoio da população para salvar vidas. A UCT de Barra do Garças  é responsável por fornecer hemocomponentes para pacientes de oito municípios da região.

A Secretaria de Saúde convida toda a população de Barra do Garças e cidades vizinhas para serem doadores voluntários. Os tipos sanguíneos em falta são: B-, A+, A-, mas principalmente a tipagem O-, que possibilita a doação para todos os tipos de sangue existentes. 

A coordenadora da UCT, Nilvaci Rodrigues, afirma que na falta de um  tipo sanguíneo específico para o paciente em estado grave, como uma hemorragia gástrica, por exemplo, o sangue é requerido em Cuiabá ou em outra cidade próxima.  Por conta disso, a coordenadora ressalta porque é muito importante o papel dos doadores na cidade.

“Em um momento de emergência, nós queremos ao máximo amenizar e acabar com a dor de tal paciente. Quando não temos o sangue que a pessoa precisa, temos que nos desdobrar até encontrá-lo em algum hospital de outra cidade. É por este motivo que a doação de sangue é tão importante e necessária”, conclui.  

Para realizar a doação de sangue, basta comparecer a Unidade de Coleta e Transfusão anexa ao Hospital Milton Morbeck, munido de documento oficial com foto em mãos e cartão do SUS. Os doadores precisam ter idade entre 16 e 69 anos (menores de 18 anos devem estar acompanhados pelo responsável), com peso igual ou superior a 51kg. É importante estar bem alimentado e ter dormido, no mínimo, por 4h. 

Horários de atendimentos: de segunda a sexta-feira, das 07h00 às 10h00 e das 13h00 às 16h00. Mais informações pelo telefone: (66) 3401-2756.

Cliqui aqui para entrar no grupo Araguaia Notícia do WhatsApp

Clique aqui para entrar no grupo Araguaia Notícia do Telegram 
 
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »