Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
23/06/2022 às 08h16min - Atualizada em 23/06/2022 às 08h16min

VEJA VÍDEO: Polícia Federal apura 'patrocínio' de facção a candidato a vereador de Barra do Garças

Nomes não foram revelados, porém a intenção é combater a participação de criminosos na política

Araguaia Notícia


A Polícia Federal de Barra deflagrou, nesta quinta-feira (23/6), a operação Segundo Caminho, com o intuito de apurar a participação  de componentes de uma organização criminosa que patrocinou candidatura de um dos alvos ao cargo de vereador nas eleição de Barra do Garças/MT ocorrida no ano  de 2020.

A Operação Segundo Caminho, que um é desdobramento da Operação Captura de Estado, deflagrada pela Polícia Federal de Barra do Garças/MT, em 2020, apurou a atuação de indivíduos que cometiam vários crimes afim de financiar    uma facção criminosa atuante a região do Vale do Araguaia em razão de suas atividades ilícitas, pratica delitos conexos previstos na Lei de Lavagem de Capitais, na Lei de Drogas e no Código Penal.

Nove mandados de busca e apreensão e a dois mandados de prisão preventiva, expedidos pela Justiça Comum Estadual de Cuiabá/MT foram cumpridos nas cidades de Rondonópolis/MT, Cuiabá/MT, Várzea Grande/MT e Barra do Garças/MT.

As condutas praticadas encontram tipificação no art. 1º, caput, da Lei 9.613/1998 (Lavagem de capitais), no art. 2º, caput, da Lei 12.850/2013 (Organizações Criminosas), bem como no art. 171, §2º-A, do Código Penal (Estelionato mediante Fraude Eletrônica). Quando somadas, as penas máximas de tais delitos superam 20 (vinte) anos de reclusão. Devido a investigação envolver uma facção criminosa a Polícia Federal utilizou também três cães farejadores durante as buscas.

O nome da operação é referente a declaração de um dos alvos  que afirmou que no mundo do crime existem três caminhos: a igreja, a prisão ou a morte. Com Assessoria da PF-BG.

Cliqui aqui para entrar no grupo Araguaia Notícia do WhatsApp

Clique aqui para entrar no grupo Araguaia Notícia do Telegram 
 
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90

Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90