Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
23/06/2022 às 07h45min - Atualizada em 23/06/2022 às 07h45min

Prefeito Adilson regulariza mais de 100 imóveis e contempla bairro Wilmar Peres em Barra do Garças

A partir do dia 1º de julho, moradores receberão certidões de matrícula e ingressarão no maior programa social da história da cidade

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia com Jessé Santos | SECOM-BG

A Prefeitura Municipal de Barra do Garças divulgou, nesta terça-feira (21), que no dia 01 de julho dará início à terceira etapa do Programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb), que dessa vez deve contemplar o bairro Wilmar Peres. O Reurb é considerado o maior programa social da história do município e já entregou os títulos de propriedade para mais de 300 moradores, nos bairros Zeca Ribeiro e Vila Maria. 

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), no próximo dia 1 de julho serão entregues mais de 100 certidões de matrícula no bairro Wilmar Peres, que leva o nome do ex-prefeito de Barra do Garças.

O secretário de Planejamento, Cleber Fabiano, explica que a regularização do bairro Wilmar Peres representa um avanço significativo para Reurb, uma vez que haviam pendências de documentação que foram se acumulando ao longo dos anos junto à Caixa Econômica Federal. “É um processo complexo que, agora que foi regularizado, evitou a geração de multas que poderiam somar cerca de 1 milhão de reais em prejuízos para os cofres do município”, disse. 

O prefeito da cidade, Dr. Adilson Gonçalves, revelou que o empenho da gestão em realizar o Reurb traduz uma preocupação com as pessoas que não possuem a documentação de suas casas e que, na maioria das vezes, são pessoas de baixa renda. “A moradia significa dignidade para o ser humano e várias dessas famílias não possuem outro patrimônio material a não ser o seu imóvel”, completou.

Cliqui aqui para entrar no grupo Araguaia Notícia do WhatsApp

Clique aqui para entrar no grupo Araguaia Notícia do Telegram 
 
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90