23/06/2022 às 07h45min - Atualizada em 23/06/2022 às 07h45min

Prefeito Adilson regulariza mais de 100 imóveis e contempla bairro Wilmar Peres em Barra do Garças

A partir do dia 1º de julho, moradores receberão certidões de matrícula e ingressarão no maior programa social da história da cidade

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia com Jessé Santos | SECOM-BG

A Prefeitura Municipal de Barra do Garças divulgou, nesta terça-feira (21), que no dia 01 de julho dará início à terceira etapa do Programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb), que dessa vez deve contemplar o bairro Wilmar Peres. O Reurb é considerado o maior programa social da história do município e já entregou os títulos de propriedade para mais de 300 moradores, nos bairros Zeca Ribeiro e Vila Maria. 

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Planejamento (Seplan), no próximo dia 1 de julho serão entregues mais de 100 certidões de matrícula no bairro Wilmar Peres, que leva o nome do ex-prefeito de Barra do Garças.

O secretário de Planejamento, Cleber Fabiano, explica que a regularização do bairro Wilmar Peres representa um avanço significativo para Reurb, uma vez que haviam pendências de documentação que foram se acumulando ao longo dos anos junto à Caixa Econômica Federal. “É um processo complexo que, agora que foi regularizado, evitou a geração de multas que poderiam somar cerca de 1 milhão de reais em prejuízos para os cofres do município”, disse. 

O prefeito da cidade, Dr. Adilson Gonçalves, revelou que o empenho da gestão em realizar o Reurb traduz uma preocupação com as pessoas que não possuem a documentação de suas casas e que, na maioria das vezes, são pessoas de baixa renda. “A moradia significa dignidade para o ser humano e várias dessas famílias não possuem outro patrimônio material a não ser o seu imóvel”, completou.

Cliqui aqui para entrar no grupo Araguaia Notícia do WhatsApp

Clique aqui para entrar no grupo Araguaia Notícia do Telegram 
 
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »