Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
23/06/2022 às 07h32min - Atualizada em 23/06/2022 às 07h32min

Funcionário público é preso por se aproveitar de cargo para estuprar menores

Gazeta Digital 
ARAGUAIA NOTÍCIA 


Ex-servidor público comissionado da prefeitura de Cuiabá C.H.M.S. foi preso na quarta-feira (22/6) por estuprar duas adolescentes. Os abusos ocorreram quando o suspeito ainda ocupava a Secretaria de Governo Municipal, em março deste ano. Conforme apurado pela reportagem, o servidor utilizava de sua função pública para conquistar os familiares das vítimas. Na data do abuso, no dia 11 de março, o servidor teria embebedado duas menores - que são primas - e cometido os abusos em uma chácara do assentamento Monte Sinai, mesmo local onde foi preso nesta quarta-feira.

A prisão foi realizada após autorização da Justiça, que levou em consideração as investigações da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica). 

Investigação

As investigações iniciaram em março, quando o suspeito estuprou das adolescentes de 12 anos, ocasião em que disse que levaria as meninas para ver uma vaga de emprego de menor aprendiz. 
No dia dos fatos, com autorização da família, o suspeito buscou as duas primas em casa e as levou para um curso de menor aprendiz. Na saída do local, o suspeito passou em um supermercado atacadista, onde comprou bebida alcoólica que ofereceu para as menores, tipo “ice”, dizendo ser sem álcool.

Ele então levou as menores para uma chácara no assentamento Monte Sinai, na região do bairro Altos da Glória, local onde teriam ocorrido os abusos. As vítimas ficaram desacordadas no local e quando acordaram estavam com os zíperes das roupas abertos. O suspeito ainda pediu para que as adolescentes tomassem banho antes de levá-las para casa.

Após a comunicação dos fatos, foi dado início as diligências, sendo solicitado os exames periciais das menores, que deram positivo para conjunção carnal, porém negativo para uso de algum tipo de droga, indicando somente a ingestão de álcool.

As investigações seguem em andamento para possível identificação de outras vítimas, uma vez que o suspeito utilizava do cargo e da confiança das famílias para chegar até as vítimas e praticar os abusos.

Outro lado

A prefeitura de Cuiabá se manifestou por meio de nota sobre o caso. No comunicado, esclareceu que o suspeito foi exonerado de suas funções no dia primeiro de abril. Veja na íntegra a seguir: "O alvo de apuração policial exerceu cargo comissionado perante à Secretaria Municipal de Governo ocupando a função de assessoria;

Reforça que qualquer ato praticado fora de suas atividades administrativas no exercício do cargo de assessor são de completa responsabilidade do investigado; O ex-servidor foi exonerado na data de 01/04/2022, conforme publicação na Gazeta Municipal; O Executivo lamenta o ocorrido e reforça o compromisso de colaborar com a apuração instaurada."

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90