Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
22/06/2022 às 09h43min - Atualizada em 22/06/2022 às 09h43min

Pai é preso em Primavera acusado de matar filho de 1 ano asfixiado com fio de carregador de celular

G1 MT 
ARAGUAIA NOTÍCIA


A Polícia Civil prendeu um homem suspeito de ter matado o próprio filho, uma criança de 1 ano e 8 meses de idade, em Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá. O menino teria sido asfixiado. De acordo com o boletim de ocorrência, a criança deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Primavera do Leste por volta das 6h50 da manhã. Ele foi levado pelos pais.

Durante o atendimento foi constatado o óbito da criança. O bebe tinha algumas marcas no pescoço e por isso a Polícia Civil foi acionada. Os pais contaram que quando acordaram para levar a criança para creche, perceberam que de alguma forma o filho havia enrolado o carregador do celular no pescoço.

Mas a segundo a polícia, a história não foi essa. O delegado responsável, Allan Vitor Sousa da Mata, disse que a criança tinha ferimentos internos e que as marcas não condiziam com a versão. "O pai manteve a mesma versão de que em tese a criança teria morrido enforcada com o cabo do aparelho celular e pela contradição na versão e na lesão encontrada na vítima, foi dado voz de prisão", disse.

No interrogatório, segundo o delegado, o homem confessou ter matado o filho asfixiado. O corpo da vítima foi encaminhado para a realização de necrópsia em Rondonópolis. A médica legista confirmou que a criança foi morta por asfixia decorrente de obstrução das vias aéreas.

Em relação a participação da mãe, não há elementos suficientes que indiquem que ela tenha participado do crime. Por isso, a mulher foi liberada. A Polícia Civil tem dez dias pra concluir a investigação. O pai será foi encaminhado para cadeia pública, onde aguardará a conclusão da investigação e o processo criminal preso.

Cliqui aqui para entrar no grupo Araguaia Notícia do WhatsApp

Clique aqui para entrar no grupo Araguaia Notícia do Telegram 
 
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90