Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
12/07/2014 às 18h53min - Atualizada em 12/07/2014 às 18h53min

Colaboradores da Faculdade Cathedral elegem Vice-Presidente para a CIPA

Lázzaro Gomes – Com a Colaboração de Marcela Silvéria
Faculdade Cathedral

A Faculdade Cathedral, por meio do Departamento de Recursos Humanos, convocou todos os colaboradores a participarem da Eleição para vice-presidente da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), gestão 2014/2015. A eleição aconteceu no dia 08/07, terça-feira, entre 08h e 12h.
Marcela Silvéria, Coordenadora de Recursos Humanos da Faculdade Cathedral esclarece que o objetivo da CIPA é observar e relatar as condições de risco nos ambientes de trabalho e solicitar medidas para reduzir, neutralizar, ou até mesmo eliminar os riscos existentes. Sua missão é, portanto, a preservação da saúde e integridade física dos trabalhadores e de todos os que interagem com a empresa (aqueles que prestam serviço para a empresa).
Cabe à CIPA investigar os acidentes e promover e divulgar o zelo pela observância das normas de segurança, bem como a promoção da Semana Interna de Prevenção de Acidentes (SIPAT). Aos trabalhadores da empresa compete indicar à CIPA situações de risco, apresentar sugestões e observar as recomendações quanto à prevenção de acidentes, utilizando os equipamentos de proteção individual e de proteção coletiva fornecidos pelo empregador, bem como submeter-se a exames médicos previstos em Normas Regulamentadoras, quando aplicável.
Marcela Silvéria ressaltou que a CIPA não trabalha sozinha: “o papel mais importante da CIPA é o de estabelecer uma relação de diálogo e conscientização, de forma criativa e participativa, entre gerentes e colaboradores em relação à forma como os trabalhos são realizados, objetivando sempre melhorar as condições de trabalho, visando a humanização do trabalho”.
A eleição ocorreu sem quaisquer problemas e/ou ocorrências, com uma participação significativa do quadro de funcionários da Faculdade Cathedral. Ao todo, compareceram 76 colaboradores. A apuração aconteceu no dia seguinte, 09 de julho, com a presença das Colaboradoras, Carina Balbino de Moraes (Primeira Secretária CIPA - Gestão 2014/2015), Rita de Cássia Peixoto (Secretária da Comissão Eleitoral) e Marcela Silvéria Araújo (Presidente da Comissão Eleitoral). A Apuração revelou o seguinte resultado: Ricardo Tibério, 50 votos; Érica Freitas de Paula, 21 votos; Gleice Kelly S. Costa, 03 votos. Ademais, somaram-se 02 votos nulos. Dessa forma, o colaborador Ricardo Tibério foi eleito vice-presidente da CIPA – Gestão 2014/2015.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »