Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
21/06/2022 às 10h09min - Atualizada em 21/06/2022 às 10h09min

Prefeitura realizou mais 109 cirurgias gratuitas de catarata em Barra do Garças, neste fim de semana

Depois de 05 anos, mais de 304 pacientes foram contemplados com procedimentos de Yag Laser, remoção de Pterígio e cirurgias de cataratas.

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia com SECOM-BG

Entre os dias 16 e 19 de junho a Prefeitura de Barra do Garças por meio da  Secretaria Municipal de Saúde realizou cerca de 109 novas cirurgias de catarata para os pacientes já cadastrados anteriormente pelo Sistema de Regulação (Sisreg). Também foram realizados 62 procedimentos de Yag Laser e 33 cirurgias de remoção de Pterígio.

Os procedimentos de Yag Laser são realizados é uma técnica cirúrgica que visa tratar a opacidade presente em uma cápsula do olho, que protege o cristalino, nossa lente natural, a opacificação é comum após a realização de cirurgias de catarata. As cirurgias de retirada de Pterígio, são a remoção da membrana que cresce sobre a superfície da córnea em direção à pupila, conhecido popularmente como ‘carne nos olhos’.

Há um mês a Secretaria de Saúde retornou com as cirurgias de catarata e procedimentos oftalmológico após 05 anos. Ao todo, cerca de 304 pacientes foram beneficiados por esses diferentes procedimentos.

Para estar apto a realizar a cirurgia, é necessário que o paciente tenha o encaminhamento de algum médico, que pode ser feito nas Unidades Básicas de Saúde do município. Posteriormente a Secretaria de Saúde fará a regulação e os pacientes irão para a fila de espera das cirurgias.

Cliqui aqui para entrar no grupo Araguaia Notícia do WhatsApp

Clique aqui para entrar no grupo Araguaia Notícia do Telegram 
 
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90