20/06/2022 às 23h17min - Atualizada em 20/06/2022 às 23h17min

Vereadores de Barra do Garças realizam audiência pública sobre LDO 2023 nesta segunda (20/6)

Assessoria CMBG
ARAGUAIA NOTÍCIA

Acontece nesta segunda-feira (20) a audiência pública sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2023. Aberta a população, a reunião será realizada a partir das 16 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Barra do Garças.

Elaborada anualmente, a LDO tem como objetivo apontar as prioridades do governo municipal para o próximo ano e orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), baseando-se no que foi estabelecido pelo Plano Plurianual (PPAG).

Em abril deste ano, a Secretaria Municipal de Planejamento disponibilizou no site oficial da prefeitura de Barra do Garças uma consulta pública, via questionário online, com a apresentação de diversas demandas nas áreas de educação, infraestrutura urbana, saúde e cidadania, a qual a população teve a oportunidade de indicar à administração pública do município a ordem prioritária para a destinação de investimentos.

A secretaria também já promoveu duas audiências públicas online neste ano, onde foram apresentadas as propostas iniciais referentes à LDO para 2023.

O presidente da Câmara Municipal, Pedro Ferreira da Silva Filho (PSD), destacou recentemente em entrevista, a audiência pública como importante instrumento de participação popular. "A sociedade fica sabendo aonde o município está destinando os recursos que são pagos pelos próprios munícipes e onde serão aplicados no ano seguinte. Então, é importante a participação da sociedade porque aqui é o momento em que a lei nasce”, disse.

A audiência será realizada nos formatos presencial e também online, com transmissão ao vivo por meio do canal da Câmara Municipal de Barra do Garças no Youtube. (Com Assessoria)


Notícias Relacionadas »
Comentários »