Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
20/06/2022 às 23h17min - Atualizada em 20/06/2022 às 23h17min

Vereadores de Barra do Garças realizam audiência pública sobre LDO 2023 nesta segunda (20/6)

Assessoria CMBG
ARAGUAIA NOTÍCIA

Acontece nesta segunda-feira (20) a audiência pública sobre a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2023. Aberta a população, a reunião será realizada a partir das 16 horas, no Plenário da Câmara Municipal de Barra do Garças.

Elaborada anualmente, a LDO tem como objetivo apontar as prioridades do governo municipal para o próximo ano e orienta a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), baseando-se no que foi estabelecido pelo Plano Plurianual (PPAG).

Em abril deste ano, a Secretaria Municipal de Planejamento disponibilizou no site oficial da prefeitura de Barra do Garças uma consulta pública, via questionário online, com a apresentação de diversas demandas nas áreas de educação, infraestrutura urbana, saúde e cidadania, a qual a população teve a oportunidade de indicar à administração pública do município a ordem prioritária para a destinação de investimentos.

A secretaria também já promoveu duas audiências públicas online neste ano, onde foram apresentadas as propostas iniciais referentes à LDO para 2023.

O presidente da Câmara Municipal, Pedro Ferreira da Silva Filho (PSD), destacou recentemente em entrevista, a audiência pública como importante instrumento de participação popular. "A sociedade fica sabendo aonde o município está destinando os recursos que são pagos pelos próprios munícipes e onde serão aplicados no ano seguinte. Então, é importante a participação da sociedade porque aqui é o momento em que a lei nasce”, disse.

A audiência será realizada nos formatos presencial e também online, com transmissão ao vivo por meio do canal da Câmara Municipal de Barra do Garças no Youtube. (Com Assessoria)

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90