Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
12/07/2014 às 10h58min - Atualizada em 12/07/2014 às 10h58min

Prefeitura de Barra do Garças prepara projeto para construir Hospital Regional

Secom-BG
Secom-BG

A prefeitura de Barra do Garças está elaborando um projeto para construir um hospital regional e com isso dobrar a capacidade de atendimento na saúde do município considerado referência na saúde do Vale do Araguaia. O empreendimento é previsto para os próximos dois anos e o primeiro passo foi dado nesta quarta-feira (9) com a elaboração de uma planta arquitetônica dentro dos parâmetros do Sistema Nacional de Saúde.
         Para captar recursos em Brasília o projeto depende de um suporte técnico com boa planta arquitetônica e por isso a prefeitura buscou uma consultoria com experiência da arquiteta Fatah Mendonça e a engenheira civil Flávia Borges que também prestam assessoria para prefeituras e estado.
         Barra do Garças atende trinta municípios do Araguaia e para aumentar o número de serviços com especialidades e exames é necessário uma nova unidade de saúde, nesse intuito a prefeitura convidou a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para ser parceira nesse projeto.
         A arquiteta Fatah Mendonça agradeceu a recepção e disse que permanecerá na cidade por mais alguns dias para conhecer as opções de terrenos para construção do hospital e aspectos que podem ser utilizados na elaboração da planta.
         A saúde tem sido um dos setores mais atendidos pela administração municipal que reformou a UTI e está construindo a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) perto da rodoviária e estará construindo mais sete postos de saúde (UBS) no município.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90