Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
15/06/2022 às 17h11min - Atualizada em 15/06/2022 às 17h11min

Inscrições para processo seletivo do IBGE podem ser feitas até quarta-feira

G1 MT 
ARAGUAIA NOTÍCIA


As inscrições para o processo seletivo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) se encerram nesta quarta-feira (15). São quase 1,7 mil vagas em Mato Grosso para ampliar a equipe durante a pesquisa do Censo Demográfico 2022.

As vagas disponíveis agora cumprem o objetivo de preencher aquelas que não foram ocupadas durante o primeiro processo seletivo.

Os interessados precisam ter o ensino fundamental completo e não será cobrado taxa de inscrição e nem prova. Os trabalhadores selecionados irão atuar em 139 municípios do estado durante o levantamento do Censo deste ano.

A seleção ocorre através de análise de currículo.

No país, o IBGE possui quase 50 mil vagas temporárias para este tipo de trabalho.

Veja o edital no site do IBGE

Os candidatos selecionados ainda irão passar por um treinamento obrigatório antes do início da coleta dos dados e das atividades em campo previstas para agosto a outubro. O resultado final será divulgado no dia 30 deste mês.

Em abril, houve um processo seletivo simplificado com prova. Agora, as vagas abertas são para uma fase complementar com objetivo de preencher aquelas que não foram ocupadas na primeira avaliação.

Os candidatos aprovados nos dois modelos irão passar pelo mesmo treinamento durante os dias 18 e 22 de julho.[IBGE tem quase 1,7 mil vagas abertas em MT para auxiliar no Censo 2022 — Foto: Luiza Goulart/IBGE]IBGE tem quase 1,7 mil vagas abertas em MT para auxiliar no Censo 2022 — Foto: Luiza Goulart/IBGE

O que é recenseador?

As vagas abertas em Mato Grosso e em outros estados no IBGE são voltadas para a funçaõ de recenseador. Neste tipo de cargo, o trabalhador fica responsável por visitar as residências e entrevistar os moradores com intuito de coletar os dados para embasar a pesquisa demográfica do IBGE.

Em regra, são 25 horas trabalhadas por semana e a remuneração costuma ser mensurada por produtividade, ou seja, pelo número de residências visitadas e pessoas entrevistadas.

Há ainda um diferencial que pesa nesse cálculo em relação ao modelo de pesquisa em que o recenseador está responsável, como, por exemplo, se está com o formulário básico ou por amostra.

CLIQUE AQUI  e entre no grupo de whatsApp do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

CLIQUE AQUI e entre no grupo do telegram do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real
 
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90