Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
14/06/2022 às 23h05min - Atualizada em 14/06/2022 às 23h05min

Curso de Psicologia do UniCathedral é aprovado pelo MEC

Araguaia Notícia c/ Assessoria Unicathedral
Neste ano (2022), o curso de Psicologia do UniCathedral foi aprovado com conceito 4 (escala de 1 a 5), avaliado e reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). A nota dos cursos das instituições de ensino pode ser muito importante para a carreira, para quem busca se inserir no mercado de trabalho sabe a importância de se qualificar e justamente em relação a isso, a nota do MEC deve ser levada em consideração.

No Brasil atualmente existem mais de 2 mil instituições de Ensino Superior. Uma das formas de descobrir se elas são realmente confiáveis, oferecem um ensino de qualidade e são capazes de formar novos profissionais preparados para o mercado é analisar a nota do MEC e a nota do ENADE que o curso recebeu.

Para saber se o seu curso é reconhecido pelo MEC, pode procurar pela informação de reconhecimento no site da própria instituição ou pelo site e-Mec. A consulta é pública e gratuita.
Veja como o MEC avalia a nota do curso:

O MEC atribui notas de 1 a 5 às instituições de Ensino Superior de acordo com alguns critérios, como infraestrutura, corpo docente, desempenho do estudante e projeto pedagógico. Uma nota 1 e 2 significa rendimento abaixo da média ou muito insatisfatório, já uma nota 5 é símbolo de excelência e o curso é de alto nível.

Escolher um curso com nota 5 no MEC é sinônimo de escolher estudar em um lugar que é referência para os demais. Ao escolher realizar o curso de Recursos Humanos do UniCathedral, o acadêmico estará optando por um corpo docente qualificado e preparado, além de possuir a ementa do curso de acordo com as exigências do MEC.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90