Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
11/07/2014 às 15h19min - Atualizada em 11/07/2014 às 15h19min

Secretaria de Saúde de Araguaiana realiza audiência pública

Muryllo Simon / Prefeitura de Araguaiana
Secom-Araguaiana

Com o objetivo de prestar contas dos recursos adquiridos, aplicados, das ações e como andou a saúde no município no 1º Quadrimestre, na tarde de ontem (09/07), a Secretaria Municipal de Saúde, representada pela Secretária Vera Lúcia Dantas realizou a 1º audiência pública do ano de 2014 nas dependências da Câmara Municipal.

A audiência pública contou com a participação de 40 pessoas, entre elas, esteve presente o Prefeito José Marra que acompanhou toda a audiência e esteve disposto a atender os presentes. Também alguns vereadores João Bosco Brito, Vicente do Rosário e Davi Tenório representando o poder Legislativo do município, Secretários, Assessor de Gabinete, Funcionários da Prefeitura, Membros do Conselho Municipal de Saúde e a População em geral.

O prefeito José Marra destacou a transparência do governo municipal e disse que trabalha transparente. Não deixou de parabenizar a equipe de saúde do município e afirmou que todos sabem que dependemos de saúde de qualidade, porém muitas vezes alguns obstáculos são enfrentados. “É preciso realizar audiências mesmo, fazer com que o cidadão participe que os dados sejam levados a conhecimento público. O cidadão de Araguaiana precisa participar mais”, disse.

Na abertura do cerimonial o Assessor de Comunicação - Jornalista Muryllo Simon ressaltou a necessidade dos cidadãos participarem de audiências e explicou que é um ato de comunicação pública, torna a informação acessível e estabelece um diálogo com a comunidade.

 Aproveitando o gancho a Secretária de Saúde em sua fala agradeceu a presença e explicou com detalhes a função da audiência e a obrigação de realizar, “é um direito do cidadão e um dever da Secretaria de Saúde”, disse. “A saúde em nosso município tem superado todos os problemas e garantido saúde de qualidade para a população e sempre precisa melhorar. Só queremos que o cidadão não procure a saúde só quando esta doente ou com algum sintoma, mas que faça parte da cultura da prevenção, evitando problemas futuros”, alertou a Secretária Vera Dantas.

O Enfermeiro Domingos Sávio Rodrigues Carvalho, coordenador da Atenção Básica apresentou os dados epidemiológicos e estatísticos da Secretaria (números de atendimentos realizados, números de pacientes atendidos nos setores e etc.). O contador Amauri da Costa auxiliou e apresentou os dados financeiros, orçamentários e falou: “Não é qualquer município que realiza um trabalho igual esse que tem sido feito em nosso município”.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90