Homem de 26 anos é preso por porte ilegal de arma no Araguaia

Por Hallef Oliveira | PMMT-

Homem de 26 anos é preso por porte ilegal de arma no Araguaia
Imagem: PMMT
Policiais militares do Batalhão Ambiental prenderam um homem de 26 anos por porte ilegal de arma de fogo, na tarde desta terça-feira (07.06), no município de Ribeirão Cascalheira (MT). Na ação, uma arma tipo rifle carabina de calibre 38 e 14 munições foram apreendidas.

Por volta de 14h, durante patrulhamento fluvial no Rio das Mortes, em conjunto com uma equipe de fiscalização da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT), os policiais militares pararam em uma propriedade ao notarem uma movimentação suspeita.


No local, a equipe foi recebida pelo suspeito, que se apresentou como caseiro da propriedade. Questionado sobre a presença de algum material ilícito, revelou que havia uma arma de fogo dentro de uma caminhonete L200 Triton, estacionada no local.

Em vistoria no veículo, a arma de fogo foi localizada junto com as 14 munições. Questionado sobre a documentação do armamento, o suspeito revelou não possuir porte de arma, pois a arma teria sido deixada no local por um pescador.

Diante da situação, o suspeito foi conduzido à Delegacia de Ribeirão Cascalheira, junto com o material apreendido, para registro da ocorrência e demais providências pertinentes que o caso requer.

Disque-denúncia  

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »