Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
06/06/2022 às 17h53min - Atualizada em 06/06/2022 às 17h53min

Prefeitura inicia reforma de biblioteca da escola Helena Esteves e investe mais de R$ 570 mil em melhorias

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia com Jessé Santos / Secom-BG

A Prefeitura Municipal de Barra do Garças deu início, nesta quarta-feira (1), à reforma do Centro Municipal de Ensino Básico Helena Esteves. Mais de R$570 mil serão investidos na obra, que inclui a restauração completa da biblioteca, a construção de vestiários na quadra de esportes, instalação de rede elétrica para aparelhos de ar condicionado, e a instalação de um pergolado para o espaço de vivência ao ar livre.

Após o desabamento do teto da biblioteca, em 2019, o estado de degradação dessa parte da escola e dos seus móveis se acelerou, gerando a necessidade de uma reforma estrutural que implicasse na troca do piso, dos revestimentos, além da restauração do forro e do telhado.

A verba para a reforma é originária do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb) e, de acordo com a secretária municipal de Educação, Débora Regina, esta obra já estava prevista desde o início da administração 2021-2024. “Não podemos confundir esta reforma com a ampliação que ainda será feita em função da adesão do modelo cívico-militar no CMEB Helena Esteves”, lembrou.

O Prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves, pontuou que uma das metas da administração municipal é promover o fortalecimento da Educação Básica, principalmente nos bairros mais afastados do centro. “Tudo que está ao nosso alcance estamos fazendo, pois sabemos que cada centavo destinado à Educação é um investimento imenso em todas as outras áreas”, completou.

CLIQUE AQUI  e entre no grupo de whatsApp do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

CLIQUE AQUI e entre no grupo do telegram do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real
 
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90